Dracce Fitness de cara nova!

LEIA ESSE POST

1×5 calça mostarda

IMGL7155
03 de maio de 2018
Eu e o Peru #2 – Cusco e Puno (Lago Titicaca)
postado por Laura em Cultura Gastronomia Look Moda Viagem

Hey! Seguindo com as dicas do PERU, chegou a vez de contar sobre Cusco e Puno, onde realizei um sonho, conheci o Lago Titicaca. Confira a primeira parte aqui, sobre Lima e Machu Picchu.

Nesta parte ainda fui mais detalhista nas legendas das imagens que postei no Instagram (@laurameireles) sobre os lugares que fomos! Informações sobre transporte e como fechar passeios em Cusco para proximidades e Puno, no fim do post.

Um fato importante! Contei que desembarcamos em Cusco e fomos pegar o trem em Ollantaytambo rumo a Machu Picchu, na volta para Cusco fizemos amizade com um casal de brasileiros que deu aquela carona no transfer deles para nós. Teríamos a opção de ônibus ou van, vendo na hora mesmo, mas não foi necessário! hehe.

Então vem viajar mais comigo!

0 01

▲ Manhã em Cusco. Ganhamos uma lembrança do hostel e entramos no chá de coca antes de “turistar”! O chá alivia os sintomas acusados pela altitude, como náusea, dor de estômago, cabeça… Melhora a captação do oxigênio e fluxo sanguíneo em altitude elevada. E dá-lhe chá! 🍃 #cusco #peru #picolhostel #lauericporaí — em Picol Hostal.

0 02

▲ Dia de andar por Cusco, conhecer igreja, mercadão e fechar passeio! Tudo aqui é lindo, tô até perdida sem saber o que postar! haha #peru #lauericporaí — em Centro Histórico de la Ciudad del Cusco, Cusco, Perú.

0 030 04

▲ No mercado municipal, experimentando suco da fruta típica lúcuma. A que estou comento é aguaymanto. Ambas maravilhosas! #mercadosanpedro #cusco #peru #lauericporaí – em Mercado Central San Pedro (Market), Cusco, Perú

0 050 06

▲ No mercado conheci Daianila, um doce de menina! Aqui cultivam vários milhos e tô doida em todos, corri pra barraca quando vi saco enorme de pipoca e ela veio muito, muito, muito sorridente e prestativa me atender. Entendida do assunto, explicou sobre os produtos, ofereceu pra provar… Estava com a mãe e irmã, todas encantadoras. Quando pedi uma foto ficaram radiantes, não mais que eu por tê-las conhecido. Sério, viajar é bom, mas melhor que lugares bonitos são pessoas lindas. #mercadosanpedro #cusco #peru – em Mercado Central San Pedro (Market), Cusco, Perú

0 07

▲ O que é imperdível merece post exclusivo! Para mim, ir à #Qucharitas tomar um sorvete montado na hora (montei doce de leite com coco), é tão importante quando provar algo do chef Gastón! Eu e Ricardinho ganhamos cartão fidelidade e temos a meta de completa-lo! Risos! #cusco #peru #lauericporaí #icecream — em Qucharitas.

0 08

▲ Sobre nossa noite cusqueña de sábado, começamos pelo Calle del Medio, rest/lounge com música latina ao vivo de qualidade, ambiente lindo e gente bacana! Jantamos muito bem e pedimos drinks sensacionais! Fui de aguaymanto, tô amando essa fruta! Depois partimos para Mama Africa, noitada tão comentada… Realmente tem muito gringo, é divertida, música latina, da moda, do Brasil… Maaas, eu não achei lá essas coisas, não é “típica”, sabe? Eu gosto de coisas mais locais. Indico dar uma rodada lá, porque não paga pra entrar, mas nada demais. O Calle ganhou meu coração, imperdível! #calledelmedio #cusco #peru — em Calle del Medio.

0 09
0 10

▲ Nas Salineras de Maras, há 1 hora de Cusco. São tanques de extração de sal, cada um pertence a um local que dali tira o sustento da família. O visual é bacana, o que o lugar significa e proporciona, mais ainda. #salinerasdemaras #maras #vallesagrado #cusco #peru #lauericporaí – em Salineras de Maras

0 11
0 12

▲ Seguimos para Moray, como escreveu Ric e vou copiar a legenda mesmo, “#moray uma série de terraços escavados no terreno, para o uso da agricultura da época e também utilizado como “laboratório” onde sementes eram testadas, pois cada degrau oferecia condições diferentes”. Aproveito pra agradecer à camiseta emprestada e ao belo resumo sobre o local! Risos. #moray #inca #cusco #vallesagrado #peru #lauericporaí – em Moray (Inca ruin)

013

▲ Petisco de hoje no Mercado Artesanal! Vou sentir MUITA falta de milho, o maiz. Aí está tostado. Muuuito bom! #cusco #peru — em Cusco

0 14

▲ Pra fechar o domingo em Cusco, um balde de café e outra delícia que faz sucesso por aqui: torta de limão. Fomos ao Café Panam. Amei. 💛 #cusco #peru #lauericporaí — em Cafe Panam.

▲ Hoje realizei um sonho. Pisei na ilha de Uros, andei na canoa de totora, conheci o Titicaca. Chorei algumas vezes e agradeci a Deus por me permitir esses momentos. Só ele sabe o quanto tudo isso significa para mim e que não foi fácil estar aqui. Quase me faltam palavras. O vídeo fiz na hora que chegamos à ilha de uma família, na foto, o líder desta estava nos guiando. Tirou totora da água, deu para experimentarmos… Foi incrível. #puno #titicaca #peru #uros #lauericporaí – em Islas Flotantes De Los Uros

016017

▲ Seguimos para Taquile, lá subimos mais. Os efeitos que estou sentindo da altitude são na maioria no meu coração. A ilha tem uma subida cansativa e recompensadora, assim ficamos a mais de 4 mil metros. Aprendemos sobre taquileños, como vivem, se relacionam, no que acreditam… Comemos uma truta sensacional de lá e voltei com os olhos marejados na embarcação. #puno #taquile #titicaca #peru #lauericporaí – em Isla Taquille, Lago Titicaca – Puno

018 019

▲ Mais um pouco sobre #Uros. Aqueles cliques que ficarão pra sempre na memória e no coração. #titicaca #peru #lauericporaí – em Islas Flotantes De Los Uros

0 200 21

▲ Alicia carimbou meu passaporte. Viu minha alegria, perguntou se eu passaria a noite na ilha e muito amorosa me chamou para voltar, já que eu disse que não. Na foto com ela tô emocionada e agradecida. Que dia! 💛 #taquile #titicaca #peru #lauericporaí – em Islas Flotantes De Los Uros

0 22

▲ Pra encerrar nosso encontro… Ontem, me despedindo do #Titicaca com o sol se ponto. É lindo, é imenso, é mágico. #puno #peru #lauericporaí — em Puno

0 23

▲ De volta à cidade imperial, uma selfie com a Catedral de Cusco, considerada uma das mais bonitas da América. #catedraldecusco #cusco #peru #lauericporaí

0 240 250 26

▲ Sobre o almoço de hoje… Morena! Super indicado, então corremos pra lá! Fomos dos tradicionais peruanos, entrada ceviche “pescado blanco, leche de tigre, ají, cebolla, camote, choclo andino”, principal o tradicional lomo saltado “trozos de lomo fino salteado con cebolla, ajo, pimientos, tomates, papas nativas, ají amarillo, pisco y sillao, servidos sobre quinua en salsa huancaina” e chora na sobremesa, famoso tres leches de vainilla “pastel de vainilla empapado com leche, con fresas, praliné de pistacho y chema batida”. Surreal, mesmo. Tudo. Tô enamorada pelo choclo (milho) e por tudo que fazem com quinoa aqui (Mazim, passa na dieta!!!). #morena #cusco #peru #lauericporaí – em Morena Peruvian Kitchen

0 27

▲ Subindo para o bairro #SanBlas. Puro charme! 💛 Tá acabando! #cusco #peru #lauericporaí — em Barrio San Blas, Cusco, Perú

0 28

▲ A foto clássica! Pelas ruas de #Cusco! <3 #peru #lauericporaí — em Centro Histórico de la Ciudad del Cusco, Cusco, Perú.

0 29

▲ Despedimos de Cusco em grande estilo! Aproveitamos o happy hour do #NortonPub e entramos no pisco! Depois fomos conhecer a famosa hambugueria do chef Gastón, Papacho’s! Vou postar a foto dos nossos lanches depois do meu café da manhã, pra não comer o celular, ok? #cusco #peru #lauericporaí — em Norton Pub

0 30

▲ Sobre a última experiência gastronômica peruana! Fomos ao Papacho’s, do chef Gastón Acurio e comemos os tradicionais da hamburgueria! Dividimos pra provarmos os dois! Que delícia! #papachos #gastonacurio #cusco #peru #lauericporaí — em Papacho’s.

0 31

▲ Estive em Cusco, Machu Picchu, Titicaca, Lima, no céu. Tudo a mesma coisa. Começou a saga “volta pra casa”, demoro mais de 24h em até Itaperuna. Toda vez a mesma história e sempre, sempre vale a pena. #peru #lauericporaí

Sobre passeios em torno de Cusco (Maras, Moray e Chinchero) e a Puno, há uma avenida chamada El Sol, com vááárias agências e casas de câmbio, íamos pelos melhores pacotes, nenhuma em especial para indicar. Fechamos tudo de um dia para o outro, foi bem tranquilo.

Fizemos Puno / Titicaca no “bate e volta”. Fechamos passagens, transfer e passeio, tudo na agência. Saímos de ônibus da rodoviária à noite, viajamos de madrugada, fomos ao lago, aproveitamos um happy hour num bar e pizzaria SENSACIONAL, chamado Remix, perto da Plaza Mayor. Pizza deliciosa e drinks de pisco para lá de bons! Indicadíssimo, a gente entrou na sorte, só depois fui saber.

Sobre a moeda… Levamos DÓLAR e trocamos em peso. Fazíamos sempre as contas de como era melhor pagar e assim fomos durante toda a viagem. Um pouco das duas moedas na carteira, sempre analisando qual usar de acordo com a conversão do local e nas casas de câmbio. Jovens viajando! haha.

Acho é tudo.

Na verdade não. Teve muito mais que não consigo colocar em palavras, tentar explicar. O lugar é mágico, que pais! AMEI e indico esse passeio para TODO MUNDO. Qualquer idade… Casal, solteiro, entre amigos, família. VÁ!

Beijinhos e até a próxima dica de viagem!