Sale Festa Espaço Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL3372

Meu look: vai, Brasil!

LEIA ESSE POST

IMGL1208

Eu e o Peru #2 – Cusco e Puno (Lago Titicaca)

LEIA ESSE POST

0 28

Eu e o Peru #01 – Lima e Machu Picchu

LEIA ESSE POST

A 13
02 de maio de 2018
Eu e o Peru #01 – Lima e Machu Picchu
postado por Laura em Cultura Look Moda Viagem

Oi, gente!

Quem ama dica de viagem vai amar a da vez! Sobre um lugar encantador, que tive o grande prazer em conhecer: PERU. Dividi a viagem em duas partes, porque eu e Ricardo, grande amigo e parceiro de viagem, peregrinamos pelo país! rs. Começo pelo início, haha, na ordem em que postei no meu Instagram (@laurameireles), Lima e Machu Picchu.

Fui bem detalhista nas legendas, falei sobre onde comemos, o que comemos e onde visitamos, essas informações turísticas estão logo abaixo de todas imagens. Sobre transporte, hospedagem, ingressos para Machu Picchu, trens e afins, coloco no fim do post com os devidos links.

Vamos lá?! Saímos do aeroporto Galeão, do Rio de Janeiro, no dia 13 de setembro de 2017, quando nossa aventura começou…

A 01

▲ Next stop: #Lima #Peru
#lauericporaí <3 — em RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim.

A 02

▲ Uma selfie no centro histórico mais lindo que já vi na vida! #lima #peru #lauericporaí — em Lima

A 03

▲ Umas das capelas do interior da Catedral de Lima. Nosso tempo pela capital é curtíssimo e tivemos que escolher alguns lugares pra entrar, ela foi um deles e de fato imperdível! No centro também visitamos o Museo de Sitio Bodega y Quadra e passamos na frente de vários recomendados, mas seguimos para o Larco! Ah, almoço também pelo centro, no #Tanta, restaurante do chef #GastónAcurio, provamos o famoso drink de pisco, o chilcano e a cerveja peruana, Cusqueña (fui na red e Ric no trigo). #lima #peru #lauericporaí — em Museo de Arte Religioso de la Catedral de Lima.

A 04

▲ Tem amor no #MuseoLarco! Na saída do imperdível museu, dois gatos se esquentando na luz. E faz frio em Lima! #lima #peru #lauericporaí — em Museo Larco.

A 05

▲ De ontem, no lindo Larco! Com meu parceiro de viagem, dieta, vinho, risadas, academia, papo cabeça e no momento muito frio! Risos. Pra contar que hoje é dia de peregrinar! Saindo para voltinha em #Miraflores, bairro que nos hospedamos em Lima e depois seguiremos para Machu Picchu! #lima #peru #lauericporaí — em Museo Larco.

A 06

▲ Eu, o mar e o amor. Famoso restaurante Rosa Náutica ao fundo. Despedida de #Lima! #lauericporaí #parquedelamor #miraflores #peru — em Parque del Amor, Malecón de Míraflores, Lima Perú.

A 07

▲ Almoçamos no shopping #Larcomar, no sensacional #LaBonbonniere, comi saladão com direito ao milho daqui, molhei o bico com #chilcano e passamos no #Tanta para a sobremesa típica: #suspirolimeño, o da foto! Também fomos de #Palettas e cappuccino #JuanValdez para finalizar! Só amor! <3 #miraflores #lima #peru #lauericporaí — em LARCOMAR.

A 08

▲ Saímos de #Lima rumo a #AguasCalientes, desembarcamos em #Cusco e seguimos para o trem em #Ollaytantambo, no caminho paramos em #Chinchero e conhecemos a história da produção dos tecidos por senhoras muito simpáticas, que os fazem. Experiência incrível! #peru #lauericporaí — em Chinchero, Cusco, Peru

A 09

▲ Se desse pra ver a testa da alpaca certamente estaria franzida. Muy amigas. Primeiro contato, gente, próximo será sucesso. #chinchero #cusco #peru #lauericporaí — em Chinchero, Cusco, Peru

A 10

▲ Uma cerveja em #Ollantaytambo antes de embarcamos no trem para #AguasCalientes, na noite de quinta, rumo a #MachuPicchu! Que comece a aventura! #peru #lauericporaí — em Ollantaytambo

A 11

▲ Tinha um dog no caminho. Clique na fila para o bus até #MachuPicchu, uma das muitas que já enfrentamos hoje! :) #AguasCalientes #Peru #lauericporaí — em Aguas Calientes, Machu Picchu.

A 12

▲ Olho e imagino o que faziam, como viviam… Clique da escola. Seguindo o guia, aqui os incas se tornavam tudo ao mesmo tempo… Médicos, arquitetos, administradores, guerreiros. #MachuPicchu #peru #lauericporaí — em Machu Picchu, Cusco, Perú.

A 13A 14

▲ O sol raiou em mim. Por isso chuva, neblina e frio em #MachuPicchu. Cliques num dos cartões postais mais famosos, de um ponto vazio (milagre por lá), que me encantou. #peru #lauericporaí — em Machu Picchu, Cusco, Perú.

A 15

▲ Pra encerrar sessão #MachuPicchu, uma uvinha na chuva com a escola ao fundo. Sim, é lindo! #peru #lauericporaí

Viajamos de Avianca e Taca (operada pela mesma), empresa que faz trajetos dentro do pais, mas fizemos toda compra com Avianca diretamente… Rio – Lima, Lima – Cusco, Cusco – Lima, Lima – Rio. Ufa!

Em Lima nos hospedamos no Inka Hostal, localização show! No bairro Miraflores, perto do shopping e dos parques por onde passeamos na manhã do último dia em Lima. Atendimento do hotel nota 10, eles viram o transfer para nos buscar e levar ao aeroporto, que é longe. Ficamos dois dias e uma noite.

Não consta em fotos, porque só coloquei nas histórias do Instagram, mas na noite em Lima estávamos cansados demais e fomos comer numa rua famosinha, chamada Calle de las Pizzas. Escolhemos um lugar qualquer que pareceu gostoso, com dose dupla de chopp. Comi uma sopa típica bem gostosinha, mas não lembro o nome!

Sobre Machu Picchu… Expliquei nas legendas que fomos para Cusco, de lá pegamos um táxi no aeroporto até Ollantaytambo, cidade de onde sai o trem para Aguas Calientes, onde ficamos hospedados para enfim visitarmos Machu Picchu. Vamos por partes? Compramos tudo daqui do Brasil. Ingresso para Machu Picchu aqui, trem de ida para lá PeruRail e volta Inca Rail. De Aguas Calientes para parque Machu Picchu fomos de bus que sai do centro, fácil acesso e tem toda hora. Compramos no local mesmo. Nos hospedamos no Tambo Inn, boa localização e ótimo atendimento.

Sobre permanência e passeio em Aguas Calientes / Machu Picchu… Chegamos em Aguas Calientes à noite debaixo de uma chuva torrencial (compramos as capas na porta do trem em Ollantaytambo), deixamos tudo no hotel e fomos num bar de esquina comer e beber, fomos sem saber sobre e AMAMOS: Snack Bar Tortus! Acordamos bem cedo, comemos no hotel e seguimos para o passeio na parte de manhã em Machu Picchu, fomos no que fica em todo o pátio e contratamos um guia na porta, que foi fundamental. Chegamos para o almoço em Aguas Calientes, comemos no Hatuchay Inn Restaurante e seguimos para pegar o trem para Cusco!

A chegada em Cusco, no próximo post! Além de detalhes sobre moeda, tomada e mais.

Beijos e até já!



Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website