Eu e a Colômbia | San Andrés

23 de novembro de 2017
Eu e a Colômbia | San Andrés
postado por Laura em Cultura Gastronomia Look Moda Viagem

Ah… Acabando! Estou no céu revivendo isso tudo, gente! Comecei a semana falando de Bogotá, na Colômbia (veja aqui) e na sequência contei sobre Cartagena (clica para conferir), na viagem que fiz em 2016. Agora chegou a vez de fechar com o paraíso: San Andrés.

Atenção, veja hospedagem em San Andrés com antecedência! Só uso hotel para dormir e banho, então busco boa localização e preço justo, com o mínimo de conforto, então vou direto em pousadas e hostels. Há hotéis bons por lá e resorts, mas não pesquisei sobre. Fiquei numa pousada simples, chamada Cocos Place, tinha ar, Wi-Fi, conforto e uma dona muito bacana! Localização ótima! Pertinho das ruas de comércio, colada a um lugar ótimo para café da manhã e do lado de onde alugamos carro de golfe para passeio.

Sobre passeios, fechamos tudo por lá, há diversas agências e agentes pelas ruas oferendo pacote. Pesquise bem e negocie antes de fechar com algum. Assim como em Cartagena, nas legendas de detalhes sobre onde comi e visitei.

Vem ver!

San Andrés do alto, sem filtro. Tô boba. Nunca vi nada assim em toda minha vida. Acabei de chegar e vou descobrir um pouco da ilha. #sanandres #sanandresislas #colombia | #snapsave laurameirelesj 👻

Conhecendo San Andrés. Hoje comemos no El Corral, uma hamburgueria que tem em Bogotá, Cartagena… Depois andamos pelo comércio em busca de snorkel e sapatilha pra água. Aqui tem muito outlet, perfumaria e duty free com preço legal, como a franquia La Riviera que tem em alguns aeroportos. #sanandres #sanandresislas #colombia

Na noitada latina. 🍿🍸 Petisco é pipoca na boate do Hotel Sol Caribe! Super recomendo! Não estava cheio, mas o pessoal estava animado! Atendimento nota dez! #sanandres #sanandresislas #colombia

#ootn #sanandres #sanandresislas #colombia

Hoje foi dia de tour com um casal de argentinos que conhecemos na pousada. Alugamos um carinho de golfe e conhecemos a ilha inteira. Essa foi uma das primeiras fotos que tirei, com esse mar lindo de 7 cores, sem filtro, como todas as fotos da praia daqui serão. #sanandres #sanandresislas #colombia

Na torre da primeira igreja de San Andrés, onde turistas vão para mirar esse mar com todos os tons de azul do mundo. Tudo foi uma aventura, desde chegar à igreja com o carrinho de golfe a subir e descer as escadas bizarras dessa construção que tem 171 anos. Antes passamos no Cuevo de Morgan, um museu com vários detalhes sobre o pirata, museu do coco, galeria de arte… A visita é guiada e super instrutiva, aprendemos demais sobre o povo aqui. Nesse local também tem a gruta que, segundo as histórias, ele escondia parte do tesouro. #sanandres #sanandresislas #colombia

Ainda sobre o passeio de ontem… Seguimos pela orla e paramos no West View, onde tem um tobogã e trampolim, tornando a descida até os peixes mais emocionante. Eu fui de escada mesmo! 😬 Apesar de muito cheio por ser fim de semana, deu pra aproveitar e ver bastante coisa. Muito lindo! Ah, todo mundo que entra ganha um pouco de pão para dar aos peixes. #westview #sanandres #sanandresislas #colombia

Depois passamos para conhecer o famoso Hoyo Soplador e aproveitamos para experimentar o drink famoso daqui, o Coco Loko. 🍸👌🏻 #cocoloco #hoyosoplador #sanandres #sanandresislas #colombia

Chegando a Rocky Cay, ilha ao fundo da foto. Atravessamos andando, da praia Cocoplum. 10 minutinhos de caminhada pelo mar cristalino, pena que estava anoitecendo a não pudemos ficar muito tempo. #rockycay #sanandres #sanandresislas #colombia

Hoje eu só saio daqui quando o sol também sair. #sanluis #sanandres #sanandresislas #colombia

Acabei de almoçar e ainda estou de joelhos. Estamos no El Paraiso, restaurante na praia San Luis, que serve almoço, petiscos, cerveja gelada e tem Wi-Fi! haha. Além de mesas na beira da praia, disponibilizam cadeiras pra quem curte ficar no sol. Comida sem explicação e atendimento nota 10. Quem a vier a San Andrés não pode deixar de passar um tempo aqui. Ah, comemos arroz na manteiga com camarão, patacón (não sei como vou conseguir viver sem isso mais), fruta pão, peixe e salada. 😍 #elparaiso #sanluis #sanandres #sanandresislas #colombia

Selfie com o sol indo embora. #sanluis #sanandres #sanandresislas #colombia

Look da noite frustada em San Andrés! Nem tudo são flores! Saímos arrumadinhos, mas não tinha noitadinha em lugar nenhum e restaurantes fecham cedo. Paramos perto da pousada e comemos pizza num quiosque que salvou a gente! #ootn #sanandres #sanandresislas #colombia

Primeiro passeio de hoje, Acuario. Muitos peixes e tons de azul. #acuario #sanandres #sanandresislas #colombia

Segundo passeio do dia, ilha Johnny Cay. Paraíso! Muito verde, águas cristalinas, iguanas pelo caminho… Ainda comemos a comida típica e deliciosa local. #johnnycay #sanandres #sanandresislas #colombia

O outro lado da ilha. ❤️ #johnnycay #sanandres #sanandresislas #colombia

Nadando com minhas amigas do Caribe, as arraias, no último passeio do dia. #mantarraya #sanandres #sanandresislas #colombia

Fim de noite em San Andrés. Fomos ao Gourmet Shop, super indicado em blogs de viagem, e adoramos. Pena que Leo não estava afim de jantar e só provamos um prato, pão gourmet com estrogonofe. #gourmetshop #sanandres #sanandresislas #colombia

Esse foi o almoço de hoje e rendeu uma linda imagem. Mas estava ruim. Tenho que falar da parte chata também, né!? Fomos ao Miss Celia, restaurante também indicado, e pedimos o prato com o nome da casa, com camarão, peixe, lagosta, caracol, arroz de coco e fruta pão, TUDO estava passado. O que era frito estava borrachudo e o resto frio. Uma pena. #sanandres #sanandresislas #colombia

Tempo fechou na ilha, ventania sem fim. Linda de qualquer jeito. ❤️ #sanandres #sanandresislas #colombia

Vai look com ventania mesmo! Último clique na frente desse mar caribenho! #ootd #sanandres #sanandresislas #colombia

San Andrés, linda de qualquer ângulo! ❤️ Já cheguei em Bogotá e ficarei mais dois dias e uma noite! 😘 #sanandres #sanandresislas #colombia

Quem busca noite badalada, pode ficar por Cartagena mesmo, porque San Andrés tem até uma festa ou outra nos fins de semana, mas nada demais. Digamos que é outra vibe!

Usamos ônibus para nos deslocarmos por lá, porque o carrinho de golfe só alugamos por um dia, para rodarmos a ilha, depois voltamos com calma nos pontos que mais curtimos. Nossa pousada era beeeem perto de onde saiam passeios para ilhas próximas, então íamos a pé mesmo. Também próxima dos restaurantes, noitadinhas, comércio e lanchonete, ou seja, quase tudo fizemos andando.

Qualquer dúvida sobre deixe nos comentários ou envie e-mail para laura@fashionsubmarine.com!

Super beijos e até a próxima!