Eu e a Colômbia | San Andrés

LEIA ESSE POST

IMG_7098

Eu e a Colômbia | Cartagena

LEIA ESSE POST

IMG_7083

Eu e a Colômbia | Bogotá

LEIA ESSE POST

IMG_2673

FORMATURA UNIG MED XXX: OS SUPER LOOKS

LEIA ESSE POST

IMGL8574 copy
21 de novembro de 2017
Eu e a Colômbia | Bogotá
postado por Laura em Cultura Gastronomia Look Moda Viagem

Gente, o tempo vai passando e a gente nem se dá conta, né? Estou para falar da minha viagem à Colombia desde que cheguei, mais de um ano se passou e nada! Revendo fotos me deu uma vontade enorme de escrever sobre lá, porque foi nessa época que programei passar o Carnaval naquelas terras!

Sem delongas, prometo ser breve e direta! Parti para a Colômbia no dia 29 de janeiro de 2016, troquei dias de folia por aqui, por uma capital fria e incrível (Bogotá), uma cidade histórica indizível (Cartagena) e um pequeno e encantador paraíso (San Andrés). Foram 13 noites e 13 dias inesquecíveis!

Mais uma vez foi de forma independente! Pesquisei hoteis em sites como Booking e companhia aérea fui de Latam, porque tinha voucher com eles, mas vale pesquisar com várias empresas ao decidir a época de viagem. Em Bogotá fiquei no hostel Los Andes, com banho privativo e café da manhã, ao lado da famosa Zona T, onde acontece a noite e tem vários restaurantes sensacionais. Fiquei colada ao Atlantis Plaza Shopping Mall, onde tem um Juan Valdez Café (cafeteria famosa de lá, eu AMO) e também Hard Rock Café.

Sempre que viajo procuro ficar perto do fervo da noite, prefiro baldear durante o dia para fazer turismo a ter gastos, fora o maior risco, todas as noites com transporte, acho uma delícia sair da hospedagem, andar poucos metros e sentar num bar bem típico!

E vamos às fotos e vídeos do meu Instagram (@laurameireles), com legendas originais da época da viagem e informações para quem se interessa em conhecer! Vem ver!

IMG_2654

Começou! #ootd #airportstyle | #gru ✈️ #bog

IMG_2655

Cheguei cansada, mas provei a cerveja colombiana! 🍻 #clubcolombia #bogota #colombia

IMG_2656

E teve look da noite no Hostel! 🇨🇴 #ootn #bogota #colombia

IMG_2657

Começando o dia com o tradicional café daqui! ❤️☕️ #juanvaldez #bogota #colombia

▲ No shopping Atlantis, mas tem por toda Colômbia. Também servem o café Juan Valdez nos vôos, com a tal da “crema”, tipo um leite em pó que deixa o café bom também. Fiquei viciada nisso e não encontro no Brasil. Consegui nos vôos para o Peru, guardei vários! Se alguém souber onde encontro, ficarei feliz, estão acabando!

IMG_2658

Pessoal aqui curte pombo. #plazabolivar #catedralprimada #bogota #colombia

▲ Tour pelo centro, peguei um ônibus logo pela manhã e rodei o centro. Almocei num restaurante perto dessa praça Bolivar, o La Puerta Falsa, mais tradicional impossível, existe há mais de 100 anos, e é barato! SUPER INDICO!

IMG_2659

Flagra. 📸 #casadelflorero #bogota #colombia

IMG_2660

Vi Picasso, vi Botero, vi Miró, vi Chagall, vi Monet ❤️❤️❤️ e mais um monte de obra que faz tremer. #museobotero #bogota #colombia

▲ Esse dia começou pela Plaza Bolivar, visitei museus e igrejas ao redor, como Catedral Primada, Casa Del Florero, Museo Botero e Centro Cultural Gabriel García Márquez.

IMG_2661

As famosas e surreais obleas colombianas. #obleas #bogota #colombia | #snapsave laurameirelesj 👻

▲ Depois de beliscar obleas, segui para indicadíssimo Arte y Pasion Café, achei que seria só mais uma cafeteria, mas não, eles têm uma técnica muito linda de fazer café com o vapor da água, incrível! Vale muito uma visita!

IMG_2662

🍴🍺🎉 #andrescarnederes #andresdc #bogota #colombia

▲ Sorrindo num dos melhores restaurante/bares/boates que já fui por todos os lugares por onde passei, Andrés DC. Não digo de noite mais feliz, haha, mas digo de lugar surreal, experiência única, não vi nada igual, ainda! Como eles dizem, muy chévere!

IMG_2664

De certa forma vi Da Vinci também, fingindo alegria pra foto com esse shot horrendo de anis, típica Aguardiente Antioqueño. #andrescarnederes #andresdc #bogota #colombia

▲ Comida excelente, tirando o anis, hahaha, drinks fantásticos, música animada, decoração irreverente e impressionante! São 4 andares, divididos por inferno, terra, purgatório e céu! Há pocket shows no local e no dia que fui, adivinhem: SAMBA!

Vídeo que fiz no Andres DC, MELHOR NOITADA DA VIDA:

IMG_2665

Da Colômbia pro mundo! #wayuu #mercadodelaspulgas #usaquen #bogota #colombia | #snapsave laurameirelesj 👻

▲ Aproveitei que domingo estava em Bogotá e fui (de táxi) para a famosa feira do charmoso bairro Usaquen, o Mercado de las Pulgas. Por lá há muito artesanato local, cultura, artistas de rua e contato. Adorei!

IMG_2666

Tô até comendo abacate! 😉👌🏻 Filé mignon com guacamole, batata, aipim e molhos, do Casa Vieja, restaurante de comidas típicas colombianas. Leo pediu o famoso cozido da casa e amou. #casavieja #mercadodelaspulgas #usaquen #bogota #colombia

▲ Outro restaurante recomendadíssimo, o Casa Vieja! De fato imperdível!

IMG_2667

🍻 #clubcolombia #zonat #bogota #colombia

▲ Então, sobre o Club Colômbia… Fui num dia útil… Estava bem parado, mas o lugar é enorme e com decoração bacana, ao fundo tem área para dançar, acredito que seja animado, porém no dia certo. Não indico para comer!

IMG_2668

Tchau, Bogotá! Já volto! 😘 #bogota #colombia

Fiquei três noites e dois dias em Bogotá logo quando cheguei à Colômbia. Algumas pessoas disseram que seria perda de tempo, mas eu ADOREI a capital, como todas que conheci, e indico sim uns dias por lá, principalmente pelos restaurantes, cafés e bares.

De lá segui para Cartagena, San Andrés e retornei para aproveitar mais dois dias e uma noite antes de embarcar de volta para o Brasil. Seguindo para a segunda parte de Bogotá…

IMG_2669

Troquei biquíni e canga por bota e casaco. Eu, há pouco, na Zona T, procurando algo pra almoçar. 🍂 #ootd #zonat #bogota #colombia

IMG_2670

Chão charmoso do restaurante escolhido pro almoço rápido, o Santelmo, perto do hostel, fora da Zona T! Bom e barato!👌🏻 #bogota #colombia

▲ No segundo momento em Bogotá, cansada de viagem, fiz um almoço rápido perto do hostel e fui descansar para tentar aproveitar um pouco da noite.

IMG_2671

Última noite na Colômbia, num pub super bacana da Zona T. 🍻 #thepub #irishpub #zonat #bogota #colombia

IMG_2672

Fechando Bogotá com chave de ouro! Num restaurante chamado Ísola, na Zona T. Pedi risoto de amêndoas com lagosta. Ma-ra-vi-lho-so. #isola #zonat #bogota #colombia

▲ Cara, então, todos os lugares que citei para comer, por favor, não deixem de ir! haha.

IMG_2673

Levando mais sentimento pro cerro, com Bogotá linda ao fundo. 💙 Últimos minutinhos aqui. #cerromonserrate #bogota #colombia #fashionsubmarinetees

IMG_2674

Detalhe do cerro que fiz mais cedo, com Bogotá ao fundo, um dos últimos cliques daqui. Já já embarco de volta e enfrentarei hoooras até Itaperuna, mas sempre vale a pena! Beijos e até a próxima! #cerromonserrate #bogota #colombia

▲ Último dia, último tour antes do vôo noturno.

IMG_2675

Hoje eu vi o sol nascer assim. 💛 Chegando no GRU.

Sobre o clima, faz frio lá, enquanto no resto da viagem morri de calor (Cartagena e San Andrés), mas nada que um bom casaco não resolva. E câmbio… Vale a pena trocar moeda real em dólar aqui no Brasil e lá trocar dólar por peso! Há casas de câmbio no aeroporto para trocar o básico até encontrar nos bairros ou no centro.

Qualquer dúvida, só perguntarem nos comentários ou e-mail para laura@hfashionsubmarine.com.

Beijinhos e já volto com dicas do meu lugar favorito da viagem: Cartagena!



Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website