Top bazar Mirele Maria

11 de abril de 2016
Eu e o Uruguai
postado por Laura em Look Moda Viagem

Oi, gente! Continuando com as dicas de viagem que fiz em dezembro de 2014, como comentei aqui, no post sobre Buenos Aires, na Argentina, emendamos um passeio no outro e fomos direto para Uruguai, por um tour super tradicional de Buquebus, uma empresa que tem embarcações que viajam de um pais para o outro.

Compramos as passagens na agência que eles têm no centro de Buenos Aires, embarcamos em Porto Madero, na própria empresa, descemos em Montevidéu e seguidos de ônibus para Punta Del Este, para então começarmos o tão esperado passeio! :)

Assim como fiz nos últimos posts de viagem, vou seguir pelo meus Instagram (@laurameireles) e dou as dicas pelo caminho! Mais informações importantes eu coloco ao final da publicação, ok? Então vem comigo!

▼ Primeira foto que fiz em Punta! Chegamos no horário de almoço e aproveitei para registrar esse momento da janela de onde me hospedei, na Playa Brava! Ficamos num hotel chamado Playa Brava. Tudo lá é caríssimo, inclusive hospedagem, conseguimos esse lugar com um valor bacana e café na manhã no pacote.

ur01

▼ Deixamos tudo no hotel e fomos correndo rodar as ruas próximas e fazer a clássica foto no monumento Los Dedos. Estava MUITO cansada e não cliquei muitas coisas nesse dia, mas vou aproveitar e enumerar tudo que fizemos aqui, para vocês não perderem nadinha, ok?

Almoçamos num restaurante chamado Santino Restó, onde comemos uma sobremesa divina e fomos bater perna pelas ruas da Praia Brava.

As ruas da Praia Brava são recheadas de lojas famosas, como Louis Vuitton, Carolina Herrera, Fendi, e algumas locais. Não sou fã de rodar em shopping e não gosto de perder tempo em lojas que encontramos no Rio e em SP, o que tem muito por lá, mas como tínhamos o tempo livre depois do almoço, demos uma rodada para conhecer e acabei não resistindo a uma chamada Indian Emporium (também tem em Montevideo), os preços são ótimos e as peças incríveis! As ruas boas para compras são Calle 20 e Gorlero.

Na noite do primeiro dia em Punta, fomos conhecer o famoso Conrad Hotel e Cassino. Infelizmente o bar do hotel estava fechado e a boate também. Rodamos um pouco para conhecer o cassino e fomos embora lanchar no Burger King haha.

ur02

▼ O segundo dia foi MARAVILHOSO! Alugamos um carro e fomos de ponta a ponta! Saímos da Praia Brava em direção a La Barra, fizemos uma parada para uma refeição na famosa Parada 30, onde tirei a foto abaixo.

Seguimos pelo litoral para La Barra, passamos pela ponte ondulada Leonel Viera e fizemos paradas rápidas em algumas praias, entre elas: Bikini Beach, Santa Mônica e José Ignacio.

ur03

▼ Na volta paramos num restaurante super recomendado, chamado El Novillo Alegre. As carnes do Uruguai são nível Argetina, sempre macias e deliciosas, desse lugar não foi diferente! A comida estava maravilhosa, o atendimento foi ótimo! Mas sabem o melhor? Sorvete de doce de leite! Os dois países, Uruguai e Argentina, também são famosos pelos derivados do leite, sempre muito saborosos. E de fato! Viciei nesse sorvete em nunca mais experimentei igual.

Voltando também entramos no luxuoso bairro Beverly Hills para apreciarmos as mansões. É muito lindo! Vale uma passadinha!

Clique do sorvete do restaurante:

ur04

▼ Fomos direto para Punta Ballena, conhecer a Casapueblo, museu, galeria de arte e hotel, que foi casa de verão do artista plástico e arquiteto Carlos Vilaró. O lugar, além de famoso pela arquitetura e exposição do artista, é observatório de um pôr do sol magnífico, com direito a trilha na voz de Vilaró, declamando poesia para o momento. O sol se pôs super tarde, quase 21h, e de fato foi lindo. Passeio imperdível.

Na segunda noite em Punta fomos aos restaurantes, bares e pubs Soho e Moby Dick, perto de onde estávamos hospedados, fomos a pé. Um detalhe importante sobre a noite… Apesar de praia e verão, a noite lá é bem fria para nossos padrões.

ur05

▼ Clique despedida! De Punta partimos para Montevidéu.

ur06

▼ Chegamos em Montevidéu e ainda era dia, aproveitamos para curtir o hotel maravilhoso, chamado Dazzler! Não sei se já comentei isso por aqui, mas procuramos nos hospedar perto de onde tem uma noite bacana, porque acho mais fácil fazer “baldeação” durante o dia para conhecer pontos turítiscos do que ficar perto de um ponto ou outro, com noite parada ou até perigosa…

ur07

▼ Clique no saguão do hotel, indo conhecer o Tranquilo Bar que foi indicação de uma amiga e fica pertinho de onde estávamos hospedados. Lá experimentei o drink de pomelo, fruta muito consumida pelos uruguaios.

ur08

▼ Segundo dia na capital, dia de conhecer o centro histórico da Cidade Velha, museus, teatro, restaurantes, cafés, lojas de souvenir e todos os pontos indicados em guias turísticos! haha.

ur09

▼ Rodamos muito pelo centro, passamos por alguns pontos e fomos almoçar do recomendadíssimo El Palenque! Onde fiz o clique abaixo! O restaurante é de fato delicioso e faz jus a sua fama!

ur10

Alguns pontos da Cidade Velha: Plaza Independência, Avenida 18 de Julio, Plaza Fabini, Teatro Solís, Igreja Matriz, Mercado do Porto. O clique abaixo fiz na belíssima Plaza Matriz.

ur11

▼ Na última noite estávamos destruídos! haha. Por sorte, anexo ao hotel há o Dakota Bar, um pub super gracinha, que nos serviu um dos melhores ceviches que comi na vida!

ur12

Nossa, que saudade que me deu agora! hahaha Tenho vontade de voltar ao Uruguai para conhecer melhor. O passeio pelo país foi rápido e não tive tempo de conhecer muita coisa.

Qualquer dúvida podem deixar nos comentários ou e-mail para laura@fashionsubmarine.com.

Um beijo e até a próxima!