Laranja Lima especial festas

LEIA ESSE POST

IMGL1926

Adélia especial festas

LEIA ESSE POST

IMGL1877

Chiquita Bacana especial festas

LEIA ESSE POST

IMGL1856

Mirele Maria especial festas

LEIA ESSE POST

IMGL1904
16 de março de 2016
Eu e o Chile
postado por Laura em Gastronomia Look Moda Viagem

Oi, gente! Tudo bem? Hoje vim dividir com vocês uma dica de viagem, tenho algumas para colocar em dia! :) Vou começar pela que acho perfeita no inverno, então quem curtir e estiver pensando num destino, vai acompanhar com carinho e quem sabe incluir na programação!

Fui para Santiago, no Chile, em agosto de 2015. Queria conhecer neve, sem ficar nela o tempo inteiro, também buscava cultura e boa gastronomia, daí foi a escolha perfeita! Atendeu a tudo isso e um pouco mais. Paulinha também esteve por lá e fez posts bem completos (1, 2, 3, 4 e 5), por isso vou publicar o mesmo que publiquei no meu Instagram (@laurameireles), explicando melhor sobre os lugares e contando sobre restaurantes, hospedagem, transporte, etc.

Vem comigo!

▼ Foto no Café Utopia na rua do hotel que ficamos, serviam as famosas medialunas e vários tipos de café, apesar de não ser “turistão” é bem charmoso. Não fotografei, também fomos ao Café Haiti, o famoso café com pernas, do qual Paulinha também falou, onde as atendentes trabalham com roupas bem ousadas (para os padrões daqui estavam bem comportadas haha) e praticamente só é frequentado por homens.

café

▼ Na Plaza de Armas, em frente do Museu Histórico Nacional, no centro de Santiago. Dia de centro é dia de bater perna, conhecer tudo por lá, como o praças, museus, igrejas…

centro

▼ Almoço no Mercado Central, também no centro, não pode faltar! Quem curte frutos do mar vai AMAR o Chile. Fiquei com medo de enjoar, mas me acostumei bem rápido e logo estava amando. Há muitas opções de restaurantes por lá. Escolhemos o discreto e delicioso Pailas Blancas.

mercado

▼ Congelando com um acessório divertido que comprei pelas feirinhas do centro. Nas próprias ruas há barraquinhas com diversos produtos, como luvas, sapatos, gorros, roupa de criança…

feirinha

▼ Em La Parva, antes de subirmos mais, para esquiarmos na estação de El Colorado. Esta estação é bacana, mas não aluga roupa, então ficamos pouco, tomamos um café delicioso e reforçado e partimos.

la parva

▼ Em El Colorado, depois de muitos bombos e risadas! Fechamos o pacote para passarmos o dia na neve em Santiago mesmo, há várias empresas que fazem esse turismo.

ski

▼ Depois da neve, jantamos no indicado Urriola, restaurante que fica embaixo de onde nos hospedamos, no bairro Lastarria. Escolhemos esse bairro por ser tradicional e cheio de restaurantes próximos do hotel, o Mela Blu, também bem próximo da região Bela Vista, mais badalada.

urriola

▼ Meu look no belíssimo Cerro Santa Lucia, colado onde estávamos, meu passeio favorito! Andamos muito a pé e de metrô em Santiago. Tinha uma estação bem próxima ao hotel, tudo muito organizado e fácil de usar. Usamos táxi mais para sair à noite.

cerro

▼ Clique na La Chascona, casa/museu de Pablo Neruda, localizada no bairro Bela Vista, famoso pelos restaurantes e pela noite. Também AMEI esse passeio, que é todo guiado em áudio e ainda em português! Antes almoçamos no indicadíssimo Galindo, e pedimos o prato da casa, o bife a lo pobre.

neruda

▼ Depois da La Chascona fomos para a rua Pio Nono, famosa pelos bares, onde conheci a famosa michelada. Escolhemos um aleatoriamente e conhecemos essas duas chilenas, dois amores, que nos levam para conhecer uma noite bem típica com direito a karaokê no Fortunato’s Pub, no bairro de uma delas, o Quinta Normal, onde tiramos a foto abaixo.

amigas

▼ Foto no MAVI/MAS (Museo de Artes Visuales/Museo Arqueológico de Santiago), na rua de onde nos hospedamos. Ao sair almoçamos no Mulato, mega indicado também! Lá comi um dos melhores pratos da minha vida, o risoto com sobrecostilla. Sensacional!

museuuu

▼ Em seguida fomos conhecer o bairro Providencia e o famoso edifício e shopping Costanera, o arranha-céus mais alto da América Latina. Fomos de metrô.

jj

▼ Jantamos no aclamado restaurante peruano Barandiaran, no bairro Bela Vista. Meu prato foi: filé de mero com molho de camarão e purê de yuca. Para comer chorando!

barandiaran

▼ Na entrada da Concha y Toro. Há muuuitas vinícolas no Chile e escolhemos esta para conhecer. Paulinha foi em várias e em um de dos posts dela que enumerei acima, há vários detalhes para quem curte.

vinicula

▼ Durante o tour na vinícola.

concha

▼ Clique que fiz da degustação! Escolhemos o tour mais completo, o Marques de Casa Concha, que a mais que o tradicional, tem degustação de 4 safras de Marques de Casa Concha conduzida por sommelier + tábua de queijos finos selecionados, com taça e tábua gravadas de presente.

degus

▼ Depois fomos conhecer o Cerro San Cristóbal, que tem a sua entrada também pelo bairro Bela Vista. Antes de subirmos, almoçamos no lindo e super gostoso Azul Profundo, que encanta pela comida e decoração! Imperdível!

cerrooo

▼ Última noite! Fomos conhecer o Pátio Bela Vista, lugar bem turístico mesmo, e comemos no BKS.

patio

FIM!

Que delícia reviver isso tudo! Quem tiver dúvida é só deixar nos comentários ou enviar e-mail para laura@fashionsubmarine.com.

Ah, um detalhe foto, os chilenos, pelo menos em Santiago, têm um carinho enorme por cachorros de rua! Fazem roupinhas para amenizar o frio dos bichinhos, dão comida e se preocupam. É bonito de se ver!

Espero que tenham curtido!

Beijos e até a próxima!



Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website