Top bazar Mirele Maria

16 de março de 2016
Eu e o Chile
postado por Laura em Gastronomia Look Moda Viagem

Oi, gente! Tudo bem? Hoje vim dividir com vocês uma dica de viagem, tenho algumas para colocar em dia! :) Vou começar pela que acho perfeita no inverno, então quem curtir e estiver pensando num destino, vai acompanhar com carinho e quem sabe incluir na programação!

Fui para Santiago, no Chile, em agosto de 2015. Queria conhecer neve, sem ficar nela o tempo inteiro, também buscava cultura e boa gastronomia, daí foi a escolha perfeita! Atendeu a tudo isso e um pouco mais. Paulinha também esteve por lá e fez posts bem completos (1, 2, 3, 4 e 5), por isso vou publicar o mesmo que publiquei no meu Instagram (@laurameireles), explicando melhor sobre os lugares e contando sobre restaurantes, hospedagem, transporte, etc.

Vem comigo!

▼ Foto no Café Utopia na rua do hotel que ficamos, serviam as famosas medialunas e vários tipos de café, apesar de não ser “turistão” é bem charmoso. Não fotografei, também fomos ao Café Haiti, o famoso café com pernas, do qual Paulinha também falou, onde as atendentes trabalham com roupas bem ousadas (para os padrões daqui estavam bem comportadas haha) e praticamente só é frequentado por homens.

café

▼ Na Plaza de Armas, em frente do Museu Histórico Nacional, no centro de Santiago. Dia de centro é dia de bater perna, conhecer tudo por lá, como o praças, museus, igrejas…

centro

▼ Almoço no Mercado Central, também no centro, não pode faltar! Quem curte frutos do mar vai AMAR o Chile. Fiquei com medo de enjoar, mas me acostumei bem rápido e logo estava amando. Há muitas opções de restaurantes por lá. Escolhemos o discreto e delicioso Pailas Blancas.

mercado

▼ Congelando com um acessório divertido que comprei pelas feirinhas do centro. Nas próprias ruas há barraquinhas com diversos produtos, como luvas, sapatos, gorros, roupa de criança…

feirinha

▼ Em La Parva, antes de subirmos mais, para esquiarmos na estação de El Colorado. Esta estação é bacana, mas não aluga roupa, então ficamos pouco, tomamos um café delicioso e reforçado e partimos.

la parva

▼ Em El Colorado, depois de muitos bombos e risadas! Fechamos o pacote para passarmos o dia na neve em Santiago mesmo, há várias empresas que fazem esse turismo.

ski

▼ Depois da neve, jantamos no indicado Urriola, restaurante que fica embaixo de onde nos hospedamos, no bairro Lastarria. Escolhemos esse bairro por ser tradicional e cheio de restaurantes próximos do hotel, o Mela Blu, também bem próximo da região Bela Vista, mais badalada.

urriola

▼ Meu look no belíssimo Cerro Santa Lucia, colado onde estávamos, meu passeio favorito! Andamos muito a pé e de metrô em Santiago. Tinha uma estação bem próxima ao hotel, tudo muito organizado e fácil de usar. Usamos táxi mais para sair à noite.

cerro

▼ Clique na La Chascona, casa/museu de Pablo Neruda, localizada no bairro Bela Vista, famoso pelos restaurantes e pela noite. Também AMEI esse passeio, que é todo guiado em áudio e ainda em português! Antes almoçamos no indicadíssimo Galindo, e pedimos o prato da casa, o bife a lo pobre.

neruda

▼ Depois da La Chascona fomos para a rua Pio Nono, famosa pelos bares, onde conheci a famosa michelada. Escolhemos um aleatoriamente e conhecemos essas duas chilenas, dois amores, que nos levam para conhecer uma noite bem típica com direito a karaokê no Fortunato’s Pub, no bairro de uma delas, o Quinta Normal, onde tiramos a foto abaixo.

amigas

▼ Foto no MAVI/MAS (Museo de Artes Visuales/Museo Arqueológico de Santiago), na rua de onde nos hospedamos. Ao sair almoçamos no Mulato, mega indicado também! Lá comi um dos melhores pratos da minha vida, o risoto com sobrecostilla. Sensacional!

museuuu

▼ Em seguida fomos conhecer o bairro Providencia e o famoso edifício e shopping Costanera, o arranha-céus mais alto da América Latina. Fomos de metrô.

jj

▼ Jantamos no aclamado restaurante peruano Barandiaran, no bairro Bela Vista. Meu prato foi: filé de mero com molho de camarão e purê de yuca. Para comer chorando!

barandiaran

▼ Na entrada da Concha y Toro. Há muuuitas vinícolas no Chile e escolhemos esta para conhecer. Paulinha foi em várias e em um de dos posts dela que enumerei acima, há vários detalhes para quem curte.

vinicula

▼ Durante o tour na vinícola.

concha

▼ Clique que fiz da degustação! Escolhemos o tour mais completo, o Marques de Casa Concha, que a mais que o tradicional, tem degustação de 4 safras de Marques de Casa Concha conduzida por sommelier + tábua de queijos finos selecionados, com taça e tábua gravadas de presente.

degus

▼ Depois fomos conhecer o Cerro San Cristóbal, que tem a sua entrada também pelo bairro Bela Vista. Antes de subirmos, almoçamos no lindo e super gostoso Azul Profundo, que encanta pela comida e decoração! Imperdível!

cerrooo

▼ Última noite! Fomos conhecer o Pátio Bela Vista, lugar bem turístico mesmo, e comemos no BKS.

patio

FIM!

Que delícia reviver isso tudo! Quem tiver dúvida é só deixar nos comentários ou enviar e-mail para laura@fashionsubmarine.com.

Ah, um detalhe foto, os chilenos, pelo menos em Santiago, têm um carinho enorme por cachorros de rua! Fazem roupinhas para amenizar o frio dos bichinhos, dão comida e se preocupam. É bonito de se ver!

Espero que tenham curtido!