Bazar Dracce na Cuidados

LEIA ESSE POST

IMGL7214

1X5 blazer veludo

LEIA ESSE POST

IMGL7164

Sale Casual Espaço Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL3969

Sale Festa Espaço Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL3372
15 de março de 2016
3 dicas de filmes necessários
postado por Laura em Cultura

Em tempos de filósofos e polêmicos de redes sociais – sei que muitos são incríveis mesmo offline – me pergunto qual a necessidade de algumas bandeiras levantadas perto de tantos problemas reais que a sociedade enfrenta desde que existe. Vejo alguns mais empenhados em criticar a entender, confundir a esclarecer e maldar a ajudar…

Para lembrar que o mundo não é só isso e que ao redor dele pessoas sofrem, lutam e fazem a diferença, para eles e para nós, leio, assisto, aprendo e divido (para aprender ainda mais), por isso vim compartilhar com vocês os 3 últimos filmes que assisti sobre preconceito e opressão, racial e social, e pessoas inspiradoras.

THE HELP (2011 – Histórias Cruzadas) – Dos três é o único fictício, baseado num romance que virou best seller. Tenho grande admiração pela personagem principal e tenho certeza que muitas também terão. Jovem, independente e inteligente, em tempos que as mulheres foram criadas para casamento, acredita numa causa que muitas ignoram e sustentam com crueldade. Vale juntar a família no sofá para assistir!

The-Help-poster

Sinopse: Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

MILK (2008) – Filme biográfico que conta de forma interessantíssima a vida de Harvey Milk, político e ativista gay norte-americano. Fiquei completamente encantada por ele, pela história e luta. É inacreditável o que o ser humano é capaz de fazer com outro, a falta de intolerância e respeito. Um filme necessário para que todos saibam quem foi esse homem ímpar e que jamais o esqueçam!

mpamilkposter2b

Sinopse: Início dos anos 70. Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.

GIRL RISING (2013) – Este documentário vai te impressionar, arrancar lágrimas, causar desespero e muita alegria, mas o mais importante, ele vai mostrar o que as mulheres como nós, com realidades totalmente distintas, passam ao redor do mundo para acesso a educação. É de apertar o coração e também encher de esperança. Sabem o melhor? Podemos ajudar! Mais informações no link: GirlRising.com.

girl-rising-poster

Sinopse: Documentário lançado nos Estados Unidos sobre os efeitos transformadores que a educação tem na sociedade. O filme “Girl rising” (“A ascensão da garota”, em tradução livre do inglês) retrata a história de nove meninas de 7 a 16 anos que vivem em comunidades de países pobres e recebem a oportunidade de ir à escola.

Impossível lembrar de todos os filmes que falam sobre todos os tipos preconceito, a lista é vasta e lembrei de mais alguns para citar, como: Preciosa, Azul é a Cor mais Quente, 12 Anos de Escravidão, Billy Elliot, Tomates Verdes Fritos, Clube de Compras Dallas, Corina (saudades, Sessão da Tarde!)… Nossa, são tantos!

Espero que gostem das indicações e por favor, aceito sugestões! :)

Beijos.

Tags: ,


Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website