Eu e a Colômbia | San Andrés

LEIA ESSE POST

IMG_7098

Eu e a Colômbia | Cartagena

LEIA ESSE POST

IMG_7083

Eu e a Colômbia | Bogotá

LEIA ESSE POST

IMG_2673

FORMATURA UNIG MED XXX: OS SUPER LOOKS

LEIA ESSE POST

IMGL8574 copy
15 de março de 2016
3 dicas de filmes necessários
postado por Laura em Cultura

Em tempos de filósofos e polêmicos de redes sociais – sei que muitos são incríveis mesmo offline – me pergunto qual a necessidade de algumas bandeiras levantadas perto de tantos problemas reais que a sociedade enfrenta desde que existe. Vejo alguns mais empenhados em criticar a entender, confundir a esclarecer e maldar a ajudar…

Para lembrar que o mundo não é só isso e que ao redor dele pessoas sofrem, lutam e fazem a diferença, para eles e para nós, leio, assisto, aprendo e divido (para aprender ainda mais), por isso vim compartilhar com vocês os 3 últimos filmes que assisti sobre preconceito e opressão, racial e social, e pessoas inspiradoras.

THE HELP (2011 – Histórias Cruzadas) – Dos três é o único fictício, baseado num romance que virou best seller. Tenho grande admiração pela personagem principal e tenho certeza que muitas também terão. Jovem, independente e inteligente, em tempos que as mulheres foram criadas para casamento, acredita numa causa que muitas ignoram e sustentam com crueldade. Vale juntar a família no sofá para assistir!

The-Help-poster

Sinopse: Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

MILK (2008) – Filme biográfico que conta de forma interessantíssima a vida de Harvey Milk, político e ativista gay norte-americano. Fiquei completamente encantada por ele, pela história e luta. É inacreditável o que o ser humano é capaz de fazer com outro, a falta de intolerância e respeito. Um filme necessário para que todos saibam quem foi esse homem ímpar e que jamais o esqueçam!

mpamilkposter2b

Sinopse: Início dos anos 70. Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.

GIRL RISING (2013) – Este documentário vai te impressionar, arrancar lágrimas, causar desespero e muita alegria, mas o mais importante, ele vai mostrar o que as mulheres como nós, com realidades totalmente distintas, passam ao redor do mundo para acesso a educação. É de apertar o coração e também encher de esperança. Sabem o melhor? Podemos ajudar! Mais informações no link: GirlRising.com.

girl-rising-poster

Sinopse: Documentário lançado nos Estados Unidos sobre os efeitos transformadores que a educação tem na sociedade. O filme “Girl rising” (“A ascensão da garota”, em tradução livre do inglês) retrata a história de nove meninas de 7 a 16 anos que vivem em comunidades de países pobres e recebem a oportunidade de ir à escola.

Impossível lembrar de todos os filmes que falam sobre todos os tipos preconceito, a lista é vasta e lembrei de mais alguns para citar, como: Preciosa, Azul é a Cor mais Quente, 12 Anos de Escravidão, Billy Elliot, Tomates Verdes Fritos, Clube de Compras Dallas, Corina (saudades, Sessão da Tarde!)… Nossa, são tantos!

Espero que gostem das indicações e por favor, aceito sugestões! :)

Beijos.

Tags: ,


Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website