Eu e a Colômbia | San Andrés

LEIA ESSE POST

IMG_7098

Eu e a Colômbia | Cartagena

LEIA ESSE POST

IMG_7083

Eu e a Colômbia | Bogotá

LEIA ESSE POST

IMG_2673

FORMATURA UNIG MED XXX: OS SUPER LOOKS

LEIA ESSE POST

IMGL8574 copy
02 de julho de 2015
Top 5 filmes de Guerra
postado por Laura em Cultura

Olá! Depois de um tempo sem falar de filmes, estou aqui para dividir com vocês, mais uma vez, meu lado cinéfila. ♥

De todas as dicas de cinema que dei aqui no Fashion Submarine, essa é de longe a mais difícil. Com certeza foi castigo por ter ficado tanto tempo sem sugestões de filmes por aqui! A lista é gigantesca! Selecionar 5 foi bem complicado, os melhores para mim passaram de 30, por isso me limitei ao nazismo da Segunda Guerra Mundial e busquei filmes diferentes um do outro, para mostrar realidades distintas numa mesma guerra.

As produções cinematográfica também se diferem bastante!! E vamos ao top 5?

A Lista de Schindler (original Schindler’s List) | O filme, dirigido pelo maravilhoso Steven Spielberg, é perfeito para quem gosta de grandes histórias e grandes pessoas. Um retrato sobre o genocídio e terror do holocausto, e também de amor, coragem e esperança. Aclamado pelo público e pela crítica. É fascinante, de todos é o mais importante para mim.

A lista de Schindler

Sinopse: Vencedor de 7 Oscars, o filme é baseado no livro de Thomas Keneally. Mostra a vida real e a trajetória do industrial tcheco Oskar Schindler (Liam Neeson). Ao comprar em 1939 uma fábrica de esmaltados quase falida na Polônia dominada pela Alemanha de Hitler, Schindler usou suas boas relações com altos funcionários nazistas, para recrutar trabalhadores entre prisioneiros judeus do gueto da Cracóvia, passando a fornecer produtos para o exército alemão, na tentativa de salvar seus operários dos campos de extermínio.

Bastardos Inglórios (original Inglourious Basterds) | Quem é fã do sarcástico e genial Quentin Tarantino, diretor da obra, vai adorar este filme! Como li numa crítica, “na visão utópica do diretor sobre a 2ª Guerra, ele consegue mesclar emoção, crueldade e humor”. É ótimo!

bastardos-inglorios

Sinopse: 2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

Olga | Dirigido por Jayme Monjardim, o filme é querido por muitos e odiado com a mesma intensidade. A critica mais comum é que contaram história de amor, e não a realidade política e do que de fato deveria ser mostrado. Verdade, mas ainda assim é bonito e quando se fala holocausto, lembro na hora dele. Gosto bastante!

Olga

Sinopse: Berlim, início do século XX. Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam apaixonando-se. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência.

O menino do pijama listrado (original The Boy in the Striped Pyjamas) | Maravilhoso, emocionante e marcante. Conta a história de uma amizade sincera durante um dos piores momentos a humanidade. Desses de assistir com lencinho para não molhar o sofá inteiro.

O-Menino-Do-Pijama-Listrado

Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada.

A Queda: As Últimas Horas de Hitler (original Der Untergang) | A obra alemã mostra os últimos dias antes da queda de Berlim e de Hitler, num documentário em formato de ficção. Interessantíssimo, autêntico e com valor histórico relevante. Super indico!

A Queda

Sinopse: Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão e seus seguidores, que estavam confinados em um quarto de segurança máxima.

Também adoro o clássico O Pianista e assisti a um com a fantástica Meryl Streep, chamado A Escolha de Sofia, que indico para quem gosta de um bom drama.

Espero que gostem das dicas! Não demoro a voltar com mais.

Beijos, beijos.



Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website