Eu e a Colômbia | San Andrés

LEIA ESSE POST

IMG_7098

Eu e a Colômbia | Cartagena

LEIA ESSE POST

IMG_7083

Eu e a Colômbia | Bogotá

LEIA ESSE POST

IMG_2673

FORMATURA UNIG MED XXX: OS SUPER LOOKS

LEIA ESSE POST

IMGL8574 copy
01 de dezembro de 2014
Escala no Panamá
postado por Laura em Maquiagem Perfume Viagem

Gente! Tanto tempo que estou para dar essa dica para vocês! Como eu disse no primeiro post da viagem de Cancun (aqui!), fiz escala no Panamá, no Aeroporto Internacional Tocumen (PTY), o principal da cidade. Na ida foi correria, 40 minutos de um voo para o outro, só deu tempo de reparar em tudo para aproveitar na volta. O retorno foi até demais, 5 horas plantada no aeroporto, mas quando vi passou num estalo de dedos. Queria até mais tempo! hahaha

Quando pensei em escrever sobre isso no Fashion Submarine, achei que ficaria cansativo para vocês por conta de detalhes, mas na verdade são dicas práticas e úteis para quem vai ser escala no Panamá. Dividi em tópicos para facilitar. Qualquer dúvida podem deixar nos comentários ou enviar e-mail para blog@fashionsubmarine.com.

FEBRE AMARELA: É necessário tomar a vacina 10 dias antes da viagem e emitir o certificado internacional. Para Cancun não há necessidade, mas Panamá sim, por isso precisei me prevenir. Clicando aqui você tem acesso à relação de países que exigem a vacina. Quanto ao certificado, há duas formas de conseguir: 1. você pode ser vacinado no posto de saúde da sua cidade e ir a algum centro da Anvisa para obter o certificado; 2. ou pode ser vacinado em postos cadastrados que emitem imediatamente o certificado, como eu fiz. Veja a lista aqui de centros da Anvisa e postos cadastrados. Sugiro entrar em contato antes de ir para saber a documentação necessária e horário de funcionamento. Fui tranquila e fico “livre” por 10 anos, tempo de validade da vacina. Eu, por via das dúvidas, 4 meses antes da viagem coloquei todas em dia. Peguei uma imagem do certificado na internet para vocês:

civp-certificado-internacional-febre-amarela

LA RIVIERA e ATTENZA são duas redes enormes de lojas por lá, as melhores para cosméticos. O site da Attenza é ótimo, é bom pesquisar os preços antes para ter uma noção, www.attenza.net. Fiz compras nas duas, mas o que mais gostei, foi que quando comprei o relógio na Attenza, ganhei cupom de desconto para comprar outras coisas na rede. Uma dica é verificar isso antes de sair comprando batons, perfumes. Por sorte fui direto no relógio e ganhei o cupom, mas se tivesse passado antes na perfumaria ficaria chateada! rs. A parte de bebidas de ambas também é super interessante! Fotos das lojas que peguei na internet também, são várias espalhadas pelo aeroporto, super fácil de achar!

page

DEMAIS LOJAS: Ah, lá também tem MAC! Apaixonadas pela marca darão pulos de alegria com os preços! Menos da metade que costumamos pagar aqui. Também achei os preços da Swatch bem interessantes! Tem modelo por 60 dólares. Há várias lojas de chocolates e biscoitos mais gostosos do mundo nos maiores pacotes e com preços incríveis e papelarias fofas com lembranças super interessantes. O que mais curti foram os quiosques Riviera, tudo 10 dólares, chapéus Panamá, óculos, souveniers, travesseiro para viagem, acessórios, vários produtos com o preço fixo, tudo lindo e barato! Me perguntaram a respeito de eletrônicos e o que vi não valeu a pena. Consultei preços de carregador para iPhone e iPod, também GoPro e acessórios, e convertendo os preços, minha GoPro comprada no Mercado Livre saiu mais barata que no aeroporto. Clique que fiz dos chapéus em uma dessas tendas ♥:

IMG_9865

LOJAS DE LUXO: Rolex, Valentino, Carolina Herrera, Versace são lojas que encontramos nos corredores do aeroporto do Panamá. Como eu perdi muito tempo atrás de perfumes, maquiagens e aproveitei as 2 horas de internet por conta do aeroporto para falar com minha família, fiquei sem tempo de passear por essas lojas, mas pelo que pesquisei, os valores são semelhantes aos do exterior, nada super atrativo.

VALE SAIR DO AEROPORTO? Vale. Não sai porque viajei sozinha e jamais me atreveria a sair para voltar em tão pouco tempo. Pesquisei sobre lá antes de viajar e vi que há shoppings e ótimos lugares para compras. É bacana se aprofundar no assunto com quem viveu a experiência se o interesse for comprar mesmo.

Ah, fiz um look down na ida e postei no Instagram (@laurameireles)! Blog de moda a gente tenta colocar look em tudo! rs.

IMG_9851

Espero que tenham curtido as dicas e miiil desculpas pela demora! :*



Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website