DiLima Shop Online

LEIA ESSE POST

F2CD07D0-0979-4083-933F-3A9AD5F43778

O famoso bazar Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMG_3427

Aproveite sale Dracce!

LEIA ESSE POST

IMG_1580

Promoção de inverno: o que comprar

LEIA ESSE POST

malha hermes
13 de agosto de 2014
3X Robin Williams
postado por Laura em Cultura

Engraçado como a perda de quem a gente nem conhece mexe conosco quando essa pessoa de alguma forma fez parte da nossa vida. Robin Williams foi um ator ímpar, com sorriso mágico de um palhaço cheio de paixão, que também sabia falar sério e tocar os cinéfilos com felicidade, emoção, amor, reflexão, de um jeito único, só dele. E provavelmente um de seus filmes teve importância para alguém, assim como muitos com o ator tiveram para mim.

Quem partiu merece ser eternizado pelos sorrisos que deixou e se de alguma forma os atos de amor de quem se foi servem para unir as pessoas, que essas ações sejam espalhadas por quem ficou. Faço aqui minha parte, sugerindo três filmes com Robin Williams, que marcaram minha infância e certamente farão a família inteira se reunir amassada no sofá para gargalhar com grandes aventuras e um bocado de emoção!

Hook – A Volta do Capitão Gancho (1991, original Hook): Elenco e direção de peso! O longa tem como atores Robin Williams, Dustin Hoffman e a atriz mais maravilhosa desse mundo segundo eu, Julia Roberts. Dirigido por Steven Spielberg, o filme é uma aventura emocionante e divertida, que mostra uma Terra do Nunca e um Peter Pan bem diferentes do clássico Disney.

hook 01

hook 02

Sinopse: Peter Pan deixou a Terra do Nunca, cresceu e esqueceu completamente de seu passado. Agora, nos anos 90, ele é Peter Banning (Robin Williams), tem 40 anos e é um pai relapso, se dedicando ao trabalho mais do que deveria. Mas o Capitão Gancho (Dustin Hoffman) não esqueceu de Peter Pan e, para atraí-lo de volta à Terra do Nunca e se vingar, sequestra seus filhos. Agora Peter tem que relembrar o passado, voltar a seu velho mundo, reaprender a ser criança e enfrentar o vilão, numa aventura divertida e cheia de fantasia.

Uma Babá Quase Perfeita (1993, original Mrs. Doubtfire): Fãs da Sessão da Tarde certamente já viram esse longa que tem Robin Williams na pele de uma das babás mais queridas da história. O amor e proteção de pai, a importância da família e preocupação de mãe unidos num filme que garante boas risadas! Um dos meus preferidos na infância, certamente os pequenos de vocês também amarão!

baba 01

Kobal

Sinopse: Daniel Hillard (Robin Williams) está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de Miranda (Sally Field) e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma idéia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar.

Jumanji (1995, original Jumanji): Não sou dessas que critica tudo do presente e só valoriza o passado, mas como Jumanji não existe, mesmo. Disney sempre faz desenhos ótimos, aplaudo de pé A invenção de Hugo Cabret, lançado em 2012. Mas aventura infantil com tantas emoções nesse nível, não existe. Eu tinha a fita, hahaha, e assistia pelo menos uma vez por semana (#viciada)! Super indico!

jumanji 01

jumanji 02

Sinopse: Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.

E eu que achei que selecionar apenas 3 filmes do Tom Hanks fosse difícil! Não passou nem perto da tortura que foi escolher 3 do Robin. Gente, o cara foi um gênio, há vááários filmes dele que eu gostaria de indicar, como Sociedade dos Poetas Mortos, Patch Adams, Aladdin (voz do gênio ♥), A Gaiola das Loucas… Quis focar nos infantis para dar mais detalhes e ficar mais fácil, ou não acabaria de escrever hoje. Se quiser fazer uma maratona Robin Williams, vale pesquisar sobre os filmes e escolher para assistir de acordo com os gêneros que curte mais.

Me deu muuuita vontade de ver outra vez! Vou começar pelos três que indiquei e convidar os pequenos lá de casa para assistirmos coladinhos. Simbora Mel, Samanta, Túlio (cresceu mas é meu pequeno), Elis e Ivo?

Beijo, beijo.

Tags:


Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website