Eu e a Colômbia | San Andrés

LEIA ESSE POST

IMG_7098

Eu e a Colômbia | Cartagena

LEIA ESSE POST

IMG_7083

Eu e a Colômbia | Bogotá

LEIA ESSE POST

IMG_2673

FORMATURA UNIG MED XXX: OS SUPER LOOKS

LEIA ESSE POST

IMGL8574 copy
30 de julho de 2014
Cancún: passeios & looks
postado por Laura em Look Viagem

Ficamos 6 dias e 6 noites em Cancun. Como queríamos fazer de tudo um pouco, dividimos nosso tempo em passeios, baladas e a praia paradisíaca com direito à drinks no hotel. Nesse post vou contar sobre os passeios que fizemos, que foram ótimos e super recomendo. Apenas um que não amei, mas muitos vão adorar! Já já explico o motivo.

Como comentei no primeiro post sobre a viagem (aqui!), sabíamos que seria fácil fechar pacote de turismo por lá mesmo, e de fato, no centro da Zona Hoteleira, perto da Coco Bongo, há quiosques de agências. Compramos no próprio hotel Oasis, que além de ter pontos de venda de passeios na própria área do resort, também tem venda de pacote para festas. Nos dois casos, turismo e balada, o transporte sai do próprio hotel, ou próximo dele, muito cômodo, fácil e prático!

Uma informação bacana que acho importante compartilhar é que diferente do que muitos pensam, Cancún é um lugar perfeito para férias de família e para levar crianças. A piscina do hotel ficava cheia de pequenos felizes e nos passeios vimos muitos também!

E vamos às dicas? Fechamos tudo no hotel: skyrider, Xcaret, passeio de barco e Chichén Itzá.

Skyrider:

Quando decidi ir para lá, fazer esse passeio foi minha maior exigência! ♥ Skyrider nada mais é que voar pelo mar de Cancún num paraquedas para duas pessoas, no nosso caso tinha cadeira, puxado por uma lancha. A vista é surreal, e provavelmente cada um pensa uma coisa, mas só pensava no quanto sou abençoada e agradeci pela oportunidade de ver algo tão bonito, nunca vi nada tão maravilhoso. O melhor é que no nosso caso a aventura foi completa, começando pelo jet ski que nos levou até a lancha que fica mais no fundo, para “voarmos” de lá, com direito a passeio na mesma enquanto a outra dupla voava. Voamos em frente ao nosso hotel mesmo!!

DCIM999GOPRO

DCIM999GOPRO

DCIM999GOPRO

Xcaret:

Mais uma maravilha da Riviera Maya, o Xcaret é um parque temático ecológico, próximo a Cancún. Segundo a Wikipédia, o parque “desenvolveu diversos programas para a conservação e reprodução da flora e da fauna típicas do sudeste mexicano”, de fato, entre as 44 atrações que há no Xcaret, estão borboletário, lagos com tartarugas, tubarões, arraias, áreas para flamingo, arara, jaguar, crocodilo, macaco-aranha, guaxinim… Além de um Aquário de Recife de Coral e os enormes manatis, o famoso peixe-boi.

06

07

08

Além da preservação da fauna e flora, há várias atrações e passeios no parque, como praias (dá para alugar snorkel e nadar com os peixes), Capela de Guadalupe, passeio de barco, ruínas maias, rios subterrâneos (nadamos no Río Manatí, no qual passamos ao lado de onde ficam os manatis. O percurso é lindo!), apresentações de música e dança em vários pontos do parque, e muito mais!

10

DCIM999GOPRO

13

DCIM999GOPRO

12

Foi no Xcaret que nadamos com os golfinhos. O lugar também oferece serviços que são pagos a parte, como mergulho snuba, spá, nado com tubarões, raias, e esse nado é uma dessas aventuras, mas vale a pena, gente! Se tens vontade de tocar, beijar, interagir, nadar com os golfinhos, não pense duas vezes! Ficamos 45 minutos na água com uma golfinho chamada Luana e nos divertimos demais!

14

15

Para fechar nosso passeio com chave de ouro, assistimos ao espetáculo, no Gran Tlachco Xcaret, México Espectacular. Uma noite verdadeiramente mexicana e surpreendente, com muita história, música e dança, contando sobre o México, os maias, colonização espanhola e muito mais sobre seu povo e tradições. Nada do que eu disser vai conseguir expressar o que é estar lá, mas meus amigos fizeram algumas comparações engraçadas que acho que podem ajudar, haha: “melhor que abertura da Copa”, “melhor que Carnaval na Sapucaí”, “praticamente Circo de Soleil”. O espetáculo é realmente muitíssimo bem produzido, tanto pela beleza, quando pela tecnologia! Além da apresentação ser sensacional, é muito emocionante! É lindo o amor, orgulho e respeito que os mexicanos têm por cada canto do país!

17

Cliquei o look que usei no dia:

18

The Galleons of Capitain Hook:

Ao fecharmos o pacote com a agência no nosso hotel ganhamos um passeio no Barco do Capitão Hook. Esse eu dispensaria e não curti. Porém, é perfeito para quem tem crianças e para quem gosta de passear de barco. A vista é maravilhosa, tem bebida e churrasco liberados, e os piratas fazem um teatrinho a bordo, com brincadeiras e muita música. A criançada e os pais se divertiram demais.

19

20

Fiquei com medo do sol no barco, realmente estava castigando, daí fui de chapéu e camisa fina. Confiram:

21

Ah, esse drink é um frozen de fresa, de morango, com rum e gelo batido. É delicioso e super refrescante!

Chichén Itzá

Nosso passeio por uma das sete maravilhas do mundo moderno foi maravilhoso! Nem meu pé torcido (sim, fiz o favor de levar um tombaço indo para lá) foi motivo de desânimo. Esse passeio foi acompanhado por um guia, o Ulisses, o que claro, tornou tudo mais interessante, nos mostrando com propriedade as curiosidades do local, e nos ensinando muito sobre os maias e as construções. Ficamos encantados com a cidade arqueológica, Chichén Itza, que fica no estado de Iucatã ou Yucátan, e no caminho para a cidade conhecemos o verdadeiro México. Passamos por lugarejos e ficamos mais próximos da cultura mexicana. Uma experiência incrível!

DCIM999GOPRO

Mais uma vez, chapéu! No primeiro dia queimei a testa, isso porque eu estava passando protetor, depois não abri mão de usá-lo. Acessório indispensável para praia e passeios por lá. Mais do look:

24

25

No passeio também conhecemos um cenote. João, Bruna e Fernanda se divertiram… Infelizmente não pude mergulhar, mas lá tem uma estrutura até o meio da água, o que permitiu que eu aproveitasse um pouquinho do lugar.

DCIM999GOPRO

La Isla + Mercado de Artesanato:

Eu só queria saber de souvenir! haha. Nem por isso deixei de visitar um shopping que apareceu em todas as pesquisas que fiz, o La Isla. No site de lá, LaIslaCancun.com.mx, tem a lista de todas as lojas, como Zara, Adidas, Lacoste, Victoria`s Secret, Tommy, Nine West, Mac, Diesel, Hugo Boss, enfim, vale conferir se seu interesse for compras. Não entrei em todas lojas, mas algumas só aceitam peso mexicano. No local há uma casa de câmbio, caso precise…

27

28

Perto da Coco Bongo tem o Flea Market Coral Negro, um mercado de artesanato, a famosa feirinha, que vende souvenir. Tem de TUDO por lá, desde sombreiros às tradicionais caveiras mexicanas. Informação importantíssima: nada lá tem etiqueta com preço, eles olham para você e falam o valor, tem que chorar, e muito, que os preços caem quase pela metade!

29

Mais dicas:

– Levar câmera à prova d`água para passeios é bacana porque permite fotos lindas!
– Mais uma vez: use e abuse do protetor solar.
– Aconselho o uso do chapéu sempre, inclusive nos passeios, principalmente no Chichén Itzá! Os turistas ficam expostos ao sol conhecendo o local, o calor é surreal.

Não sei se fico feliz ou triste fazendo esses posts! haha. Estou adorando dar as dicas, dividir com vocês a viagem e reviver as alegrias! Mas vai batendo uma saudade… :)

Bom, fiquem ligados, que logo volto com o último post sobre Cancún, falando sobre a noite de lá!

Beijo, beijo.

Mais de Cancun:

Cancún tips & looks: dicas de passagem, hospedagem, transporte e peculiaridades do local.
Cancún: baladas & looks: dicas da noite e das baladas.



2 Comentários

  • Raquel:

    jun 22, 2017

    Responder

    Boa tarde, pretendo ir a Cancun em janeiro para nossa lua de mel e adorei suas dicas. Minha maior dúvida quanto a Cancun são os preços. Eu vi aqui que você fez o passeio do Xcaret, o que eu já tinha praticamente trocado pelo passeio a isla de las mujeres, que tem aquele famoso nado com os golfinhos. Mas pelo que você falou dá pra curtir o parque e ainda desfrutar desse nado com golfinhos ne isso? Você poderia falar quanto gastou no Xcaret? pelo menos uma média pra eu ter uma ideia? Eu acho o passeio super super legal, mas vi tbm que a isla não oferece praticamente nada a mais que isso…ai nem seria tão interessante…já o parque é uma atração completa ne..por isso queria sua ajuda. Outra dúvida (são muuuuitas kkkk) você foi pelo Panamá? recomenda deixar pra comprar por lá ou levar do Brasil? Eu tava pensando em deixar pra comprar por lá mesmo, dependendo do custo. A outra dúvida (e última (prometo)kkkkk) é que eu e meu noivo não temos câmera a prova dágua, na verdade só celular…ai pensei em comprar uma camera e case aqui pra levar…você acha que daria pra se virar com o celular ou é muito arriscado? já que todos os passeios incluem sol e água? eu tô quase comprando câmera pra não ter aperreio kkkkk Muito obrigada pelo post viu…me ajudou muito e espero que possas me responder…

    • Laura:

      jun 26, 2017

      Responder

      Oi, Raquel, tudo bem? Quando fui o dólar estava beeem mais em conta, então vou te passar os valores em dólar pra você ter uma ideia convertendo pelo preço que pagou, ok? Fechamos vários passeios no próprio hotel, que tinha ponto lá mesmo de agência de turismo. Os passeios foram todos os do post, tirando La Isla + Mercado de Artesanato que foi só pegar um bus na frente do nosso hotel. Tudo ficou em média 500 dólares, o skyrider (maravilhoso!!!), fizemos na orla em frente ao hotel mesmo, nos demais já estão transporte e almoço. O passeio do barco não recomendo, porém além de comida tem bebida liberada. Eu e meus amigos nos divertimos, mas acho dispensável. Sobre o Xcaret, trocamos a Isla justamente por isso, seria basicamente o passeio que ele oferece. Olha, particularmente AMEI o parque, tem muita coisa pra fazer e o espetáculo final é IMPERDÍVEL, se fosse pra refazer o passeio, só trocaria o dia do barco por passar um dia na Isla, mas sem contato com golfinhos, que já tem no Xcaret. Sobre o Panamá, com o dólar do jeito que está, não sei se compensa, a não ser que aproveite promoções. Comprei relógio, perfumes e acessórios como chapéu e travesseiro de viagem, na época paguei R$2,29. Há sites das lojas, no post sobre o Panamá você encontra mais informações e confere os valores atualizados. Câmera comprei por aqui e vi os preços lá no aeroporto, melhor aqui mesmo. E pelo menos uma capa a prova de água é necessária, caso não leve câmera. Mais alguma dúvida? rs. Pode ficar à vontade! Beijinhos.

Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website