DiLima Shop Online

LEIA ESSE POST

F2CD07D0-0979-4083-933F-3A9AD5F43778

O famoso bazar Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMG_3427

Aproveite sale Dracce!

LEIA ESSE POST

IMG_1580

Promoção de inverno: o que comprar

LEIA ESSE POST

malha hermes
30 de junho de 2014
3X Tom Hanks
postado por Laura em Cultura

Minha infância foi marcada por ene filmes da Disney e Sessão da Tarde. Dois deles, que passavam quase sempre na Globo, conquistaram meu coração: Splash – Uma Sereia em Minha Vida (original Splash) e Quero Ser Grande (original Big), ambos com Tom Hanks. Ah, inclusive minha Barbie favorita chamava Madison, a sereia de Splash. ღ

Desde então me encantei com Tom Hanks e quando algum filme com ele chamava minha atenção, nem lia a sinopse e já alugava! A lista de filmes bárbaros com o ator é enorme, mas para hoje selecionei 3 dicas de longas que me marcaram em 3 épocas. São eles: The Wonders, Prenda-me Se For Capaz e Capitão Phillips.

The Wonders – O Sonho Não Acabou (1996, original That Thing You Do!):

Levanta a mão aí quem já dançou “yooou doing that thing you dooo! Breaking’ my heart into a million pieces, like you always dooo…” nas festinhas de 15 anos! o// Pois bem, essa música, assim como todas outras dessa comédia envolvente, grudam na nossa mente e fazem a gente se apaixonar pela melhor banda que nunca existiu! Detalhe, Tom além de atuar no filme, escreveu o roteiro e dirigiu a obra.

Wonders02

Wonders01

Sinopse: Em 1964, logo após os Estados Unidos serem “tomados” pelos Beatles, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem infeliz (Tom Everett Scott) que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família seja convidado para substituí-lo. O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo (Johnathon Schaech). Mas seu instinto funcionou e a música se torna sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares da Billboard.

Prenda-me Se For Capaz (2002, original Catch Me If You Can):

Filme com Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, dirigido por Steven Spielberg, não ter como ser menos que sensacional! O longa tem suspense, drama, ironia e comédia, com atuação fantástica do elenco, num ritmo que prende o cinéfilo na frente da tela. Todos, repito, todos que conheço que já viram Prenda-me Se For Capaz adoraram! Desde amigos que amam um romance, a amigos que só assistem ação.

Prendame01

Prendame02

Sinopse: Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.

Capitão Phillips (2013, original Captain Phillips):

Última atuação que assisti do Tom Hanks. Em Capitão Phillips o ator é o protagonista da história, que promete momentos de muita tensão! Se você curte personagens fortes e inteligentes, vai amar o capitão e o longa. Super indico, e indico para todos! O tipo de filme que agrada bastante gente! Mistura de drama com suspense, que deixa todo mundo torcendo para que tudo dê certo no final.

Capitão01

Capitão02

Sinopse: Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o inesperado acontece, e as coisas tomam um rumo desesperador.

Três obras completamente distintas, com Tom Hanks em interpretações tão diferentes e tão perfeitas! Espero que gostem das dicas! :)

Beijo, beijo!



Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website