DiLima Shop Online

LEIA ESSE POST

F2CD07D0-0979-4083-933F-3A9AD5F43778

O famoso bazar Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMG_3427

Aproveite sale Dracce!

LEIA ESSE POST

IMG_1580

Promoção de inverno: o que comprar

LEIA ESSE POST

malha hermes
22 de abril de 2014
Cinema “mamão com açúcar”
postado por Laura em Cultura

Não é só se complexidade e questionamentos que se vive a vida, minha gente! Tem dias que precisamos de coisas simples, descomplicadas e que nos fazem bem de forma leve.

Curto dar dicas de cinema por aqui e dessa vez escolhi três filmes que adoro e são ótimos para divertir e emocionar, desses que a gente se pega sorrindo (e chorando!!) em várias cenas, e quando acaba se sente super bem! São eles: Tomates Verdes Fritos (original Fried Green Tomatoes – 1991), Muito Bem Acompanhada (original The Wedding Date – 2005) e Três Vezes Amor (original Definitely, Maybe – 2008).

:)

Tomates Verdes Fritos – Um dos filmes que mais amo! Dos três é de longe o mais forte, porém não menos gostoso de assistir! Bom para ver com família, com namorado, amigos… Todo mundo gosta!

fried_green_tomatoes

Evelyn Couch (Kathy Bates) é uma esposa deprimida que não tem muito a atenção de seu marido. Ela visita sua tia no hospital toda semana, onde em uma visita rotineira, conheceu Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma senhora de 83 anos que adora contar histórias. Ninny conta a história de Idgie Threadgoode (Mary Stuart Masterson), uma moça dos anos 20 que constrói uma amizade verdadeira com Ruth (Mary-Louise Parker). Ambas são vistas com maus olhos pelas pessoas da cidade, por apoiarem os negros e lhes darem comida nos fundos da lanchonete, onde vendem tomates verdes fritos.

Muito Bem Acompanhada – Esse filme é apaixonante! Comédia romântica bem mulherzinha, que promete deixar todas suspirando e gargalhando!

the wedding date

Há 2 anos atrás Kat Ellis (Debra Messing) foi abandonada no altar. Agora sua irmã, Amy (Amy Adams), está prestes a se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o abandono, Kat contrata Nick Mercer (Dermot Mulroney) como seu acompanhante no casamento. O que Kat não esperava era que Nick conquistasse a simpatia de sua família, demonstrando ser um genro perfeito e objeto de desejo de qualquer mulher. Aos poucos ela nota que a relação que possui com Nick, que era para ser de fachada, torna-se cada vez mais séria.

Três Vezes Amor – ♥♥♥ Tudo nessa produção é maravilhosa! Os atores, a trilha sonora, a fotografia, a história… Mil vezes amor! Todo mundo merece esse filme!

Definitely Maybe

Manhattan. Will Hayes (Ryan Reynolds) é o pai solteiro de Maya (Abigail Breslin), uma garota de 10 anos que sempre quis saber como ele e sua mãe se conheceram. Um dia, após muita insistência dela, Will conta que teve um relacionamento com três mulheres, Summer (Rachel Weisz), Emily (Elizabeth Banks) e April (Isla Fisher), e que uma delas é sua mãe. Decidida a fazer com que seus pais voltem a viver juntos, Maya passa a incentivar o pai a encontrar suas antigas namoradas. O problema é que todos os relacionamentos terminaram de forma abrupta, com traumas para ambos os lados.

Ah, bom ratificar que filme mamão com açúcar não quer dizer bobo, ok? O Tomates Verdes Fritos, por exemplo, aborda questões sociais, culturais e de amizade super profundas! O lance é que os três são fáceis de entender, gostosos de assistir e perfeitos para deixar qualquer um alegre!

Quem é do estado do Rio de Janeiro pode aproveitar mais um feriadinho amanhã e curtir as dicas! ;)

Beijo, beijo!



1 Comentário

  • Aline:

    abr 27, 2014

    Responder

    Simplesmente três filmes incríveis!

Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website