DiLima Shop Online

LEIA ESSE POST

F2CD07D0-0979-4083-933F-3A9AD5F43778

O famoso bazar Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMG_3427

Aproveite sale Dracce!

LEIA ESSE POST

IMG_1580

Promoção de inverno: o que comprar

LEIA ESSE POST

malha hermes
22 de janeiro de 2014
Moda Intuitiva por Cris Guerra
postado por Paula em Cultura Moda

Há um tempinho quero dividir essa dica de leitura com vocês, mas ando numa correria que só consegui fazer isso agora. Nas minhas férias comprei alguns livros que estava muito afim de ler (assim que for terminando indico para vocês aqui!) e entre eles estava o Moda Intuitiva, da Cris Guerra.

A Cris Guerra comanda o primeiro blog de looks diários do Brasil, o Hoje Vou Assim. Cheia de personalidade e estilo de sobra, ela fez um “não manual” de estilo (como ela descreve o Moda Intuitiva) e conta suas experiências na hora de montar um look. Ao contrario do que muitas “pregam” a Cris é contra seguir tendências (tem moda que não adianta, não combina com todo mundo!) e ajuda a encontrar seu estilo e valorizar seus pontos fortes. O livro é o máximo, vale a pena a leitura!

Antes da introdução tem um depoimento do Ronaldo Fraga que descreve muito bem o livro e a autora. Separei um pedacinho para vocês:

Em tempos de suposta democratização da moda em que curiosamente manuais de estilo ainda possuem uma multidão de fervorosos seguidores, ela nos oferece saborosas escritas particulares através de suas escolhas do vestir. No seu corpo, roupa é frase, cor é sintaxe, botão é letra – para desespero dos “fashion-cegos” que enxergam mas não vêem. Nas suas crônicas diárias, ela nos convida ao instigante exercício do desconstruir o personagem de ontem para ilustrar o personagem de hoje. Finge fazer o jogo antropofágico da moda, exibindo, no entanto, aquilo que todos buscam mas não está à venda em nenhuma loja de shopping: o tal do estilo!

Beijos, beijos.



Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website