Bazar Dracce na Cuidados

LEIA ESSE POST

IMGL7214

1X5 blazer veludo

LEIA ESSE POST

IMGL7164

Sale Casual Espaço Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL3969

Sale Festa Espaço Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL3372
13 de novembro de 2013
O glutamato monossódico
postado por Laura em Saúde

Olá, pessoal

A Dani, nutricionista que sempre traz dicas bacanas para o Fashion Submarine, desta vez veio nos alertar sobre uma das coisas mais perigosas na alimentação. O que parece ser prático e delicioso, muitas vezes faz um mal que nem imaginamos, então fiquem de olho e aproveitem os conselhos dela.

por Danielle Salzmann

É através desse blog que posso falar de saúde através da alimentação. Costumo mostrar boas opções, mas também algumas ruins… Essa que vou falar agora é uma BEM RUIM, é sobre glutamato monossódico!

Tempero vendido com o intuito de substituir o sal comum, usando a desculpa de dar mais sabor, nada mais é do que um tempero cheio de glutamato monossódico, ou MSG. Essa substância realça o sabor do alimento tornando qualquer comida muito mais salgada e temperada.

Danii01

O grande problema são as consequências da ingestão constante de MSG, que segundo estudos científicos publicados, ele aparece associado a diversos distúrbios neurológicos como Alzheimer, por exemplo. Além de estar descrito na literatura médica como uma substância gatilho para dores de cabeça e enxaquecas.

O glutamato monossódico também está presente em tabletes de caldos de carne/frango, em alguns ketchups, e na maioria das marcas de molho shoyu.

Danii02

O pior é que até carrocinhas de pipoca estão usando esse “tempero” para salgar pipoca! Quando comprar sua pipoca, procure ver se o que foi usado foi o bom e velho sal! Quanto aos demais produtos, o segredo é ler a composição no rótulo e evitá-los.

Danielle Salzmann é Nutricionista e Personal Diet. Para mais informações: danisalzmannfs@gmail.com



Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website