Mychelly Medeiros para Dica de Lingerie

LEIA ESSE POST

IMGL0341

Dica para presentear | Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL0543

Eu e a Colômbia | San Andrés

LEIA ESSE POST

IMG_7098

Eu e a Colômbia | Cartagena

LEIA ESSE POST

IMG_7083
23 de setembro de 2013
Alimentos Termogênicos
postado por Laura em Beleza Saúde

Oi, gente!

Já que segunda-feira é o dia de cumprir a promessa de novos hábitos, eis aqui as dicas e informações da Dani, para ajudarem aqueles que pretendem melhorar a alimentação, associando-a a qualidade de vida, saúde, beleza e bem estar.

Enjoy!

por Danielle Salzmann

Escolher bem o que comemos é um desafio diário e nossos critérios para essas escolhas são os mais subjetivos possíveis. Mas, e se além de nos alimentar, ingeríssemos alimentos nos ajudassem a emagrecer? Sim, eles existem e se chamam alimentos termogênicos.

Os alimentos termogênicos exigem que o organismo trabalhe mais acelerado, facilitando a queima das gordurinhas tão indesejadas. Como o nome já diz, termo = calor, ou seja, são alimentos que ajudam a produzir calor no nosso organismo, aumentando assim o nosso metabolismo e consequentemente a queima calórica, ou eles ativam de alguma maneira alguns estímulos do nosso sistema nervoso central que tem a ver com a queima de gordura. Mas atenção, não é só consumindo esses alimentos que temos a garantia de que eles irão funcionar, tem que ter uma dieta equilibrada e praticar atividade física!

Os exemplos mais legais desses alimentos são: a pimenta dedo de moça, gengibre, cacau em pó, canela, abacate, óleo de coco e azeite de oliva. Por serem mais gordurosos eles exigem do organismo muito trabalho para fazer a digestão.

alimentos-termogenicos (1)

Quase todos podem consumir esses alimentos e seu excesso deve ser evitado em gestantes, crianças, pessoas que já são hiperestimuladas, que possuem insônia e também aqueles que sofrem de problemas no estomago.

Receita de uma bebida natural, que pode ser feita em casa, com alguns alimentos termogênicos:
1 maçã inteira
1 copo de chá verde
1 canela em pau
5 unidades de acerola
1 fio de mel
½ gengibre pequeno
1 pedaço pequeno de pimenta dedo de moça

Bater tudo no liquidificador e coar. Beber 30 minutos antes da atividade física.

alimentos-termogenicos

Danielle Salzmann é Nutricionista e Personal Diet. Para mais informações: danisalzmannfs@gmail.com



Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website