Bazar Dracce na Cuidados

LEIA ESSE POST

IMGL7214

1X5 blazer veludo

LEIA ESSE POST

IMGL7164

Sale Casual Espaço Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL3969

Sale Festa Espaço Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL3372
30 de novembro de 2012
Ser exclusiva é ser criativa.
postado por Laura em Comportamento Moda

Constantemente tenho ouvido comentários sobre o mesmo assunto: todos querem estar na moda, usando o que é tendência, mas ninguém quer ficar igual. Isso é possível? Esse papo rende linhas e mais linhas, então quem quiser abrir mais a cabeça e entender um pouco a proposta do que é ser única, vale perder uns minutinhos e ler.

Passou aquela época em que chegávamos nas lojas e perguntávamos se era “peça única”. O fato é que hoje com comércio online, viagens e facilidades, podemos comprar qualquer coisa, onde for. É tolice pensar que você vai ter uma exclusiva peça no mundo, e mesmo que compre a única da loja aqui em Itaperuna, pode vir alguém de fora com a mesmíssima roupa. Aconteceu comigo! Comprei um vestido aqui, por acaso só tinha vindo um, e chegando no evento uma garota estava com o mesmo vestido. Quando é assim há diferença nos destalhes. Eu sou toda menor que ela, meu cabelo estava diferente, os acessórios, a maquiagem, a clutch, a sandália… Claro que nesse caso, principalmente pelo vestido ser estampado, não foi a coisa mais agradável do mundo, mas quem é segura e sabe que ficou encantadora com a roupa, tira isso de letra!

O grande segredo, que já nem é novidade, é colocar sempre um pouco de você na hora de se produzir e não se limitar ao que a peça é. Jogar um cinto, colar, colete, ousar na bolsa, na sandália, no cabelo, maquiagem. Dar um toque seu em tudo o que é comum, o que vai tornar qualquer produção exclusiva. Acontece muito entre a gente! Certa vez comprei uma peça em SP e Paulinha a mesma no Rio. Gente, SP e Rio, vocês têm noção? Detalhe, sem saber saímos iguais e morremos de rir quando nos vimos. E várias vezes gostamos das mesmas coisas e compramos juntas ainda, “sem neura”. Com tantas peças no mundo fomos gostar da mesma, e daí? Temos o mesmo gosto, mas não o mesmo estilo, o mesmo corpo e nem vamos usar da mesma forma! Cansei de ver gente em SP, Rio, Itaperuna, blog, revista, etc com peças que tenho e já quis peças porque vi pessoas com elas.

Então respondendo à pergunta lançada, é possível sim usar tudo o que é última moda de uma forma só sua. Eu fui ainda mais radical e direcionei tudo para roupa igual! Se com roupa igual dá para ser diferente, com a mesma tendência então, dá para revolucionar, sempre com criatividade e nunca perdendo a essência. As pessoas são diferentes e o impacto que causam nunca é o mesmo, até quando a proposta do look é semelhante.

Para mostrar na prática, separei fotos de famosas usando peças iguais, para vocês verem que não faz mal, não é feio, e até se inspirarem a usar de mais formas as roupas que querem repetir. Algumas peças não mudam nadinha, e ficam graciosas de qualquer forma, e outras nem parecem as mesmas! Vejam só:

Se holliwoodianas usam roupas repetidas até em premiações, por que nós, simples mortais, não podemos? A gente aprende a se vestir de verdade, quando desapega de coisas assim e se dedica a ter criatividade e atitude na hora de compor look. Quem tem estilo, pode usar a mesma roupa que várias pessoas já usaram, que vai ser única, usar a mesma peça de várias formas, que vai ser sempre bonita, e usar aquela tendência que todo mundo aderiu do seu jeito, que vai ser especial.

Quem não fica feliz quando alguém diz “adoro essa blusa sua”, “vi esse vestido e achei lindo”, ou “comprei essa calça também e estou amando”. Sinal de que agradou a você e aos outros, e tendo um toque seu, as pessoas admiram ainda mais! Ruim é vestir o que ninguém usaria, concordam?

Viva o bom gosto compartilhado! Viva a criatividade!

Tags:


3 Comentários

  • Lelê:

    nov 30, 2012

    Responder

    disse tudo!!! hoje para ser exclusiva basta ser criativa!!! alem disso nao precisamos de peças caras para estarmos bem, o importante é ter bom senso e umm pouco de ousadia

    bjs meninas!!!!

  • Flavia Freire:

    dez 1, 2012

    Responder

    Posso curtir milllllll vezes Laura???
    Disse tudoooo!!!
    Ouço demais isso e costumo dizer p pedirem ao Valentino p fazer uma peça exclusiva..rsrsrs
    Bjus e mais bjus!!

    PS: vou ter q xerocar tb!!kkkk

  • Lara:

    dez 1, 2012

    Responder

    Fiquei simplesmente apaixonada pelo look da Olivia Palermo. Ela arrasa sempre!

Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website