Eu e o Peru #2 – Cusco e Puno (Lago Titicaca)

LEIA ESSE POST

0 28

Eu e o Peru #01 – Lima e Machu Picchu

LEIA ESSE POST

A 13

A saia Espaço Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL4716

A capa Espaço Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL4752
08 de maio de 2012
Meu Exercício: Pilates
postado por Laura em Esporte Saúde

Eu era um pouco relaxada com relação a minha saúde. O que me ajudou a ter dedicação com minha alimentação e corpo, foi o Pilates! Quando comecei a fazer, gostei tanto, que decidi “mudar de vida”, afinal, a gente perde horas na semana fazendo exercício, tem que fazer outras coisas em função para aproveitar todos os benefícios, né? E para vocês conhecerem melhor o Pilates e saberem tudo de bom que ele traz, segue uma super publicação de uma colaboradora…

por Mariance Schelck

Joseph Hubertus Pilates nasceu na Alemanha em 1880 e teve uma infância de grande debilidade fisica: sofria de asma, raquitismo e febre reumática.

Em 1912, Pilates mudou-se da Alemanha para a Inglaterra, onde, durante a Primeira Grande Guerra, acabou exilado nos campos de Lancaster devido a sua nacionalidade alemã. Foi onde Pilates desenvolveu sua técnica propondo o fortalecimento muscular de pacientes pela utilização de molas ligadas às camas hospitalares.

Os exercícios propostos por Joseph Pilates são variados e com poucas repetições. Os exercícios trabalham conjuntamente a respiração, conscientização postural, flexibilidade e equilíbrio muscular proporcionando assim uma melhora na qualidade de vida. Ao contrário de outras atividades físicas, o Pilates não trabalha uma musculatura de forma isolada.

Durante toda aula são trabalhados vários grupos musculares simultaneamente através de movimentos suaves e contínuos, enfatizando a concentração, fortalecimento e estabilização do CORE (abdômen, coluna e região pélvica), também chamada de “Powerhouse”. São seis os princípios básicos do Método Pilates: centralização, concentração, precisão, controle, respiração e fluidez.

Os resultados da prática regular do Método Pilates são eficientes e proporcionam ao praticante, os seguintes benefícios, entre outros:

-Fortalecimento da musculatura do powerhouse (região abdominal, lombar e glútea);
-Melhora da resistência, força e definição muscular;
-Aumento da flexibilidade;
-Melhora do equilíbrio e coordenação motora;
-Melhora da capacidade cardio-respiratória;
-Correção postural;
-Reabilitação de lesões;
-Alívio das dores;
-Melhora da qualidade do sono;
-Melhora do desempenho sexual;
-Melhora das qualidades e habilidades físicas;
-Melhora da qualidade de vida e elevação da auto-estima.

Todas as pessoas podem praticar os exercícios do Método Pilates, inclusive gestantes, pessoas em reabilitação e idosos.

Venha você também fazer uma aula experimental grátis de Pilates.

Mariance Schelck – CRR Pilates que fica na Rua Platão Boechat, 264, Cehab, Itaperuna RJ. Para mais informações ligue: (22) 3822-2432 e (22) 9929-1860.



Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website