Bazar Dracce na Cuidados

LEIA ESSE POST

IMGL7214

1X5 blazer veludo

LEIA ESSE POST

IMGL7164

Sale Casual Espaço Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL3969

Sale Festa Espaço Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL3372
08 de maio de 2012
Meu Exercício: Pilates
postado por Laura em Esporte Saúde

Eu era um pouco relaxada com relação a minha saúde. O que me ajudou a ter dedicação com minha alimentação e corpo, foi o Pilates! Quando comecei a fazer, gostei tanto, que decidi “mudar de vida”, afinal, a gente perde horas na semana fazendo exercício, tem que fazer outras coisas em função para aproveitar todos os benefícios, né? E para vocês conhecerem melhor o Pilates e saberem tudo de bom que ele traz, segue uma super publicação de uma colaboradora…

por Mariance Schelck

Joseph Hubertus Pilates nasceu na Alemanha em 1880 e teve uma infância de grande debilidade fisica: sofria de asma, raquitismo e febre reumática.

Em 1912, Pilates mudou-se da Alemanha para a Inglaterra, onde, durante a Primeira Grande Guerra, acabou exilado nos campos de Lancaster devido a sua nacionalidade alemã. Foi onde Pilates desenvolveu sua técnica propondo o fortalecimento muscular de pacientes pela utilização de molas ligadas às camas hospitalares.

Os exercícios propostos por Joseph Pilates são variados e com poucas repetições. Os exercícios trabalham conjuntamente a respiração, conscientização postural, flexibilidade e equilíbrio muscular proporcionando assim uma melhora na qualidade de vida. Ao contrário de outras atividades físicas, o Pilates não trabalha uma musculatura de forma isolada.

Durante toda aula são trabalhados vários grupos musculares simultaneamente através de movimentos suaves e contínuos, enfatizando a concentração, fortalecimento e estabilização do CORE (abdômen, coluna e região pélvica), também chamada de “Powerhouse”. São seis os princípios básicos do Método Pilates: centralização, concentração, precisão, controle, respiração e fluidez.

Os resultados da prática regular do Método Pilates são eficientes e proporcionam ao praticante, os seguintes benefícios, entre outros:

-Fortalecimento da musculatura do powerhouse (região abdominal, lombar e glútea);
-Melhora da resistência, força e definição muscular;
-Aumento da flexibilidade;
-Melhora do equilíbrio e coordenação motora;
-Melhora da capacidade cardio-respiratória;
-Correção postural;
-Reabilitação de lesões;
-Alívio das dores;
-Melhora da qualidade do sono;
-Melhora do desempenho sexual;
-Melhora das qualidades e habilidades físicas;
-Melhora da qualidade de vida e elevação da auto-estima.

Todas as pessoas podem praticar os exercícios do Método Pilates, inclusive gestantes, pessoas em reabilitação e idosos.

Venha você também fazer uma aula experimental grátis de Pilates.

Mariance Schelck – CRR Pilates que fica na Rua Platão Boechat, 264, Cehab, Itaperuna RJ. Para mais informações ligue: (22) 3822-2432 e (22) 9929-1860.



Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website