Eu e o Peru #2 – Cusco e Puno (Lago Titicaca)

LEIA ESSE POST

0 28

Eu e o Peru #01 – Lima e Machu Picchu

LEIA ESSE POST

A 13

A saia Espaço Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL4716

A capa Espaço Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL4752
13 de abril de 2012
Social Media Shoes
postado por Laura em Sapato Tecnologia

Moda e tecnologia ultrapassam cada vez mais as barreiras do inovador.

A matéria de capa da revista Veja dessa semana é sobre jovens brasileiros que se destacam no mercado tecnológico, principalmente ligado a redes sociais. São pessoas que sabem da importância que a web, aplicativos e redes têm no dia a dia de quem está sempre conectado. Ou seja: todos.

Alguém consegue imaginar como seria a vida sem celular, Facebook, Youtube, Instagram, Twitter, Google, etc? Eu, particularmente, não consigo pensar como seria o cotidiano sem pesquisar no Google, por exemplo, como seria.

Motivada pela matéria da Veja e por uma publicação sobre tênis Keds que vi no site da Urbano, resolvi fazer esse post para mostrar para vocês que todos esses recursos que a Internet oferece podem sem passados para a moda de uma forma muito interessante, criativa e linda.

Olhem só o que a Urbano, que vende Keds, escreveu:

A marca Keds revolucionou o conceito de tênis e, desde que surgiu, se tornou uma tendência moderna e descolada. Posso dizer que quase todos nós tivemos vários exemplares desses sapatos, mas nos últimos anos a marca estava apagada e estudando novas estratégias para se repaginar. E foi uma de suas fãs que achou a solução. Lumen Bigott, designer gráfica, se inspirou nas redes sociais para recriar esses tênis.

Seu projeto Social Media Shoes é apenas conceitual, mas ficou tão legal que deveria ser adotado pela marca como uma nova coleção. Eles vêm nas versões Facebook, Flickr, YouTube, Wikipedia, Dribble e também do extinto Google Buzz. Além de renovar a marca e lançar moda, seria um sucesso entre o público geek e conectado.

Antes de babarem, lembrem-se que os tênis não existem! São apenas uma ideia e não foram produzidos, infelizmente!

Dribbble, rede social para designers.

Neste modelo do Youtube, o símbolo de carregamento dos vídeos é estampado, “para nossa alegria”!

Wikipedia e seu cinza bem conhecido por estudantes preguiçosos e curiosos de plantão.

Esse foi inspirado no Google Buzz, rede social do Google que acabou e está dando lugar ao ainda pouco conhecido e promissor Google Plus. De qualquer forma as cores são do Google e o color blocking é irresistível!

Twitter baleiando.

A incrível mistura do rosa com azul, do Flickr, com detalhe em poá, divino!

E, finalmente, o queridinho e sensação do momento, Facebook!

Já que os tênis não existem, dá vontade de comprar um Keds branco e customizar todinho! Se tiver algum artista por aqui lendo esse post, vale a dica de passar na Urbano e transformar um Keds branco no seu Social Media Keds! Rs!

Beijos, beijos!

URBANO: Galeria da Assis Ribeiro/Porfirio Henriques, Loja 8, Centro – Itaperuna RJ. Telefone: (22) 3824 6586 – www.lojaurbano.com

Tags: ,


3 Comentários

  • biell:

    abr 14, 2012

    Responder

    UAi isso e made in Itaperuna nao ne ?
    como faço pra encomendar?
    se amarrei no pisante do facebook

    • Laura:

      abr 15, 2012

      Responder

      Olá, Biell!
      Como explicado no post, o projeto desses tênis é apenas conceitual, eles não existem. Curtimos o trabalho da designer, adoramos Keds e por isso a publicação.
      Beijo.

  • Flavia Freire:

    abr 15, 2012

    Responder

    Q fofuraaaaa!!
    Vou ficar na torcida p concretizarem o projeto!!rsrs

Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website