Sale Festa Espaço Mirele Maria

LEIA ESSE POST

IMGL3372

Meu look: vai, Brasil!

LEIA ESSE POST

IMGL1208

Eu e o Peru #2 – Cusco e Puno (Lago Titicaca)

LEIA ESSE POST

0 28

Eu e o Peru #01 – Lima e Machu Picchu

LEIA ESSE POST

A 13
10 de janeiro de 2012
You’re new, aren’t you?
postado por Laura em Internet

Comecinho de ano, férias, chuva… O ritmo de trabalho de todo mundo fica mais lento e quem só estuda tem tempo de sobra pra curtir o ócio! Quem não viajou e está a toa na vida, vendo a banda passar cantando coisas de amor se desdobra para arrumar um passatempo decente e inédito. Querem uma dica das boas?

Meu tempo continua corrido, como sempre! Só tive uns dias de folga e aproveitei para assistir muita coisa… Vi pela décima vez a saga Star Wars e fiquei muito online devorando vídeos e mais vídeos no Vimeo, meu novo cybervício.

O Vímeo é um site de compartilhamento de vídeos, tipo o YouTube, só que bem diferente! Só para citar alguns pontos, o Vimeo não permite a hospedagem de vídeos publicitários ou que não sejam produzidos pelo próprio usuário. Você não vai encontrar dois vídeos iguais por lá. Não adianta procurar o vídeo do Evaristo Costa e a piada do mamão, essa é uma vantagem do Youtube. Falando em YouTube, a qualidade do Vimeo é bem superior, dá para assistir em HD e ainda suporta o formato widescreen. É maravilhoso!

Para mim é uma evolução do Fotolog, afinal são perfis pessoais, conteúdo próprio, dá para adicionar amigos, comentários, favoritos, a mesma ideia do Fotolog que já foi queridinho de tantos de nós.

Mas se existe o YouTube, com tantos milhões de vídeos, porque assistir no Vimeo? A resposta é simples: o Vimeo tem sido o queridinho de produtores, fotógrafos, cinegrafistas, documentaristas, ilustradores, animadores, designers e criativos em geral, a maioria é gringo. Estou viciada nos vídeos experimentais que andei vendo, lindos, lindos e lindos!

Separei alguns que mais gosto pra vocês, todos bem curtinhos para só dar um gostinho.

1. Television is a drug.
Uma crítica sensacional à TV! Amei!

2. I Believe I Can Fly
Escalada, slackline e corda bamba de tirar o fôlego!

3. MOVE
3 caras, 44 dias, 11 países, 18 vôos, 38 mil milhas (61.155 quilômetros), 2 câmeras e quase um terabyte de filmagens. Não parei de dar pause durante o vídeo inteiro, para ver cada lugar por onde Andrew Lees passou!

4. Address Is Approximate
Um brinquedo de mesa solitário deseja escapar da escuridão do escritório e sai em viagem à costa do Pacífico da única maneira que pode: com um carro de brinquedo e o Google Maps Street View. É genial e emocionante!

5. A Love Story
É destino!

6. Ferias no Brasil
Argentinos passando deliciosas férias no Brasil.
¿Vamos a la playa? ¡Increíble!

Todos lindos, né? Super recomendo!

O endereço é vimeo.com! Passeiem pelos mais vistos, curtidos, comentados e deliciem-se! Usem a busca e naveguem pelos comentários de usuários, sempre é uma boa opção para encontrar mais e mais.

Beijos, bons vídeos!

Tags:


Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website