It’s Hype e Adélia para Amigo Secreto

LEIA ESSE POST

1010A7C9-EB88-4F52-B21E-5F1391EB89C4

Apresentamos: Dermage

LEIA ESSE POST

IMGL8356

Apresentamos: Ótica Bukovski

LEIA ESSE POST

IMGL8195

Apresentamos: Chiquita Bacana

LEIA ESSE POST

IMGM4869
15 de setembro de 2011
“O Ator em Cena”
postado por Luisa em Cultura

O bom da gente estar ligado em moda e novidades é que estamos sempre prontos quando algo bacana acontece. Seja no mundo fashion, no campo das artes, no corre corre do dia a dia ou na velocidade das trocas, tudo que é forte, culturalmente importante e belo, acaba chamando a nossa atenção e despertando o nosso desejo.

O desejo de hoje é um bem imaterial, eterno, absolutamente importante e pulsante. É que começa hoje a oficina de teatro “O Ator em Cena”, oferecida pelo SESI. São nove semanas de aulas, com profissionais mega gabaritados, oferecendo jogos teatrais, de corpo, música, voz e ainda mais.

A gente sabe que sem dedicação as artes não crescem, se aprimoram, e tornam-se algo realmente forte. Sem estudo, bons cursos e uma literatura específica, artistas não conseguem ser completos, então, por isso, a gente aposta fielmente nesse momento, que é apenas um começo para a formação de novos atores na cidade de Itaperuna e na região.

O curso propõe que através do contato com a linguagem teatral, o participante possa desenvolver o potencial inato que possui, transformando esse recurso natural em um processo consciente de expressão, comunicação e criatividade.

Serão desenvolvidas noções básicas, de representação, utilizando a afetividade, os sentidos, o senso estético, crítico e informações sobre a atividade teatral;
Serão ministradas aulas com linguagens teatrais diversas como: Jogos teatrais, corpo, música, voz e outros dependendo da necessidade do grupo de interessados;
Cada aula será realizada por profissionais competentes, experientes e com formação reconhecida no mercado.

Produto final: Ao término do curso, será realizada uma apresentação, que tem como ponto de partida pequenas cenas selecionadas pelo grupo, que serão sugeridas pelos professores, com uma diversidade de gêneros teatrais.
*O formato da apresentação do produto final dependerá do público alvo que participará do curso.

O curso terá a coordenação de Ludoval Campos e Ine Baumann.

Ludoval Campos

Em julho de 2011 completa 44 anos de atividades como ator, produtor cultural, diretor de produção e professor nas áreas de teatro, televisão e algumas participações em cinema. No total, 17 anos de atividades em Porto Alegre e 27 no Rio de Janeiro. Em 1981 recebeu o prêmio Açoriano da Prefeitura de Porto Alegre, como MELHOR ATOR DE TEATRO, além de outras indicações em várias atividades. No Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de janeiro, já trabalhou com: JOÃO DAS NEVES, LUIZ CARLOS ARUTIN, LUÍS ANTÔNIO MARTINEZ CORREIA, JOSÉ DE ABREU, ADERBAL FREIRE FILHO, MOACIR CHAVES, LUIS ARTHUR NUNES e GERALD THOMAS, participando na Dry Opera Company durante 14 anos. Em Televisão trabalhou com DANIEL FILHO, RICARDO WAGDINTON e DENISE SARRACENI e DENNIS CARVALHO. No Cinema, Adiós America, SUPER 8 PREMIADO NA FRANÇA em 1982. Dos espetáculos de maior sucesso: BAILEI NA CURVA direção de JULIO CONTE, Don Juan com EDSON CELULARI e CACÁ CARVALHO e THE FLASH AND CRASH DAY, COM FERNANDA TORRES e FERNANDA MONTENEGRO. Seus últimos trabalhos na TV Globo: Novela BELÍSSIMA, direção de DENISE SARRACENI e a Mini -série JK, no papel de Tancredo Neves e PARAISO TROPICAL, de GILBERTO BRAGA, direção de DENNIS CARVALHO e CARAS E BOCAS, novela da TV GLOBO direção JORGE FERNANDO em 2009.

Ine Baumann

Iniciou seus trabalhos de atriz em 1977, no Teatro de Arena de Porto Alegre, cidade onde cursou a Faculdade de Licenciatura em Artes Cênicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Licenciatura em Artes Cênicas na Faculdade Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Entre os vários espetáculos de que participou, destacam-se: O Homem que enganou o Diabo e ainda pediu o troco de Luis Gutemberg, Ivone e sua Família de Tania Faillace, Em Farrapos de Delmar Marques, Os Palhaços do Circo Beija-flor, de Karl F. Waecter, Céu,Terra, Água e Ar…Tudo fede sem parar, de R. Luckere S. Reisner, As Aventuras de Tibicuera de Érico Veríssimo, pelo qual recebeu o PRÊMIO TIBICUERA, a mais importante premiação do sul, como MELHOR ATRIZ DO ANO.Também no Rio Grande do Sul recebeu com o espetáculo Happy End, de Bertolt Brecht o PRÊMIO REVELAÇÃO DE TEATRO. No Rio desde 1984, vem desenvolvendo seu trabalho de atriz, onde se destacam atuações em Escravos de Jó de Carlos Carvalho, Jacaré Espaçonave do Céu de Zé Zuca, M’Boiguassú – A Lenda da Cobra Grande de Carlos Carvalho, Rastros, Faros e outras Pistas de Ivanir Calado , Um Conto Para Rosa de Claudia Valli, Histórias pra Não Dormir de Ivanir Calado na temporada nos SESCs do Rio de Janeiro na Mostra Sesc-Cbtij e O Neurônio Apaixonado ou o que é que você tem na cabeça menino? Adaptado dos livros do neuro-cientista Roberto Lent por Claudia Valli.

A turma terá até 30 alunos, com mais de 14 anos. O curso custa R$100 (em 2x, e com descontos para sócio SESI), com carga horária de 36 horas (4 por aula, toda quinta, de 15/09 – hoje – até 04/11) e horários das 18h às 22h.

Outras informações (são muuuitas e valem a pena) pelos telefones (22)3811-9219 ou (22)3811-9224, no e-mail teatrosesi.itaperuna@firjan.org.br ou pelo site.

SESI: Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, 883 – Presidente Costa e Silva, Itaperuna RJ



Deixe seu comentário!

Nome obrigatório

Website